21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santista morre e um está internado após serem espancados por são-paulinos; Torcida Jovem promete reação

2 min read

Do Zigzagdeoesport por espn.com.br.

Gazeta Press

Torcida do Santos durante o clássico com o São Paulo no Morumbi: uma morte e dois feridos
Torcida do Santos durante o clássico com o São Paulo no Morumbi: uma morte e dois feridos

Um torcedor do Santos de 34 anos morreu na madrugada desta segunda-feira depois de ser espancado por seguidores do São Paulo por volta das 20h (de Brasília) de domingo na Avenida Conde de Frontín, esquina com a Rua Julio Colaço, na Vila Aricanduva, Zona Leste da capital paulista. O corpo de Márcio Barreto de Toledo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 10º Distrito Policial da Penha, “a vítima estava em um ponto de ônibus quando foi agredida por barras de ferro por um grupo de torcedores uniformizados do São Paulo. Os agressores estavam em dois veículos, um GM Vectra preto e um GM Corsa branco. Outros torcedores santistas fugiram com medo de serem agredidos”.

O santista foi socorrido e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé com vida, mas em estado grave, e acabou morrendo na madrugada. Márcio Barreto de Toledo estava na sede da Torcida Jovem, da qual fazia parte, na Vila Aricanduva, e foi agredido pouco depois de deixar o local.

Outro caso que a polícia investiga é quanto à agressão de um adolescente de 15 anos, também torcedor do Santos. Segundo a principal organizada do time da Vila Belmiro, “devido o fato de hoje (domingo), ele teve uma parada cardíaca. O caso dele é grave, mas ele está vivo”. O jovem, portador de necessidades especiais, segue internado em hospital de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde da capital também disse ao ESPN.com.br que outro torcedor, de 22 anos, deu entrada no Hospital Arthur Ribeiro de Saboia, no Jabaquara, por causa de briga envolvendo seguidores de São Paulo e Santos, mas está estável e passa bem.

Em seu Facebook oficial, a Torcida Jovem demonstrou indignação com os incidentes e prometeu “reação”. Depois, porém, eles apagaram o comentário abaixo na rede social. Em seu site oficial, a organizada lamentou o assassinato de Márcio Barreto de Toledo, que era associado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.