19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Namorado de Sharapova luta por 3h, supera Kevin Anderson e fatura primeiro ATP 500

4 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty Images

Grigor Dimitrov campeão ATP Acapulco 02032014
Grigor Dimitrov superou Kevin Anderson para faturar o Torneio de Acapulco

Grigor Dimitrov completou o fim de semana perfeito – e sofrido. Um dia após vencer Andy Murray no tie-break do terceiro set (semifinal), o búlgaro voltou à quadra central de Acapulco e, com novo triunfo no desempate da parcial decisiva, faturou o título do ATP 500 mexicano. A final foi disputada contra o sul-africano Kevin Anderson, que foi superado por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-1), 3/6 e 7/6 (7-5), em 2h58.

Com o título, Dimitrov se tornou apenas o segundo jogador nascido nos anos 90 a ter mais de um troféu em sua galeria – o canadense Milos Raonic foi o primeiro. O búlgaro havia conquistado o ATP 250 de Estocolmo no ano passado e nunca erguera uma taça de ATP 500. Algo que foi feito na madrugada deste domingo, em Acapulco.

O namorado de Maria Sharapova, que tem apenas 22 anos, também interrompeu uma série de seis títulos espanhóis em Acapulco, que mudou do saibro para o piso rápido em 2014, e embolsou US$ 316.400 de premiação. Por sua vez, Anderson faturou US$ 142.650 com o vice-campeonato.

Desde que contratou o australiano Roger Rasheed, o búlgaro venceu 20 das 25 partidas que disputou no circuito. Ele também conseguiu subir para a 16ª posição no ranking, a melhor de sua carreira. Apesar de derrotado neste domingo, Anderson também pegará o elevador na lista, atingindo o 17º posto, melhor marca de sua vida.

Por isto, o sul-africano comemorou o desempenho no torneio mexicano. “Eu gostei da semana. Há muitas coisas positivas, mas é duro. Terei que seguir em frente e acreditar, porque você não pode ficar triste. Tive minhas oportunidades e não as aproveitei”, declarou o gigante Kevin Anderson, que, logo depois da final de simples, voltou à quadra e ficou com o troféu de duplas ao lado do australiano Matthew Ebden.

PORTUGUÊS.

Por manutenção da ponta, Benfica encara ‘carrasco’ do 1º turno; Porto busca reabilitação.

 

EFE

Benfica tenta manter a liderança do Campeonato Português
Benfica tenta manter a liderança do Campeonato Português

O Benfica perdeu apenas uma partida no primeiro turno do Campeonato Português. Diante disso, o Belenenses, que arrancou um empate dos Encarnados em Lisboa, pode ser considerado um dos carrascos da equipe na competição. E é contra este ‘carrasco’ que os alvirrubros, agora longe de seus domínios, entram em campo neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).Os benfiquenses estão embalados não só por uma série de bons resultados na competição nacional, como por uma classificação tranquila na Liga Europa, com placar agregado de 4 a 0 sobre o PAOK, da Grécia.

Diante deste panorama, o treinador Jorge Jesus enxerga uma equipe muito confiante para mais uma vitória, que seria a 16ª do time, neste domingo diante do Belensenses.

“O Benfica tem estado seguro sempre, está muito confiante. As vitórias dão confiança aos jogadores. A equipe tem consciência de que, por vezes, tem de saber defender e assumir que o adversário pode estar por cima, mas sabendo sempre o que tem de fazer a seguir”, analisou o técnico.

Do lado do Belenenses, 14º colocado do Português, o confronto é encarado de uma maneira diferente. O volante sueco Danielsson, por exemplo, não conta com a soma de pontos no confronto com os Encarnados.

“Será um desafio jogar contra todos estes jogadores de qualidade. Na luta pela permanência temos jogos mais importantes do que este. Se tirarmos pontos deste encontro seria um bônus”, declarou.

Com 16 pontos, o Belenenses está a uma posição da degola, com a mesma pontuação do Olhanense, primeiro time que estaria rebaixado atualmente.

Porto busca reabilitação em Guimarães

Após ser derrotado pelo Estoril e perder a vice-liderança, o Porto busca a reabilitação no Português diante do Vitória de Guimarães, na casa do adversário, também neste domingo, mas às 16h15 (de Brasília).

Enquanto os Dragões têm 42 pontos, na terceira colocação, o rival da 21ª rodada é o sexto colocado, com 29 pontos, e luta por uma vaga na zona da Liga Europa.

Confira os confrontos do dia no Campeonato Português (no horário de Brasília):

13 horas – Gil Vicente x Vitória de Setúbal
13 horas – Paços Ferreira x Marítimo
13 horas – Nacional x Rio Ave
14 horas – Belenenses x Benfica
16h15 – Vitória de Guimarães x Porto

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.