01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ele nunca havia vencido um set contra Nadal. Agora, eliminou o nº1 do mundo

2 min read

DoZigzagdoesporte por  UOL, em São Paulo./Indian Wells 2014.

Masters 1000 de Indian Wells nesta segunda

10.03.14 – Nadal devolve bola de Alexandr Dolgopolov em Indian Wells AP Photo/Mark J. Terrill

A zebra apareceu na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells nesta segunda-feira. Pela primeira vez em sua carreira, Rafael Nadal foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dogopolov, por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 7-6.

Na próxima fase, o ucraniano terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que venceu o francês Gael Monfils também por 2 sets a 1.

O jogo começou bem para Nadal, que conquistou uma quebra logo no primeiro game do duelo. No entanto, o ucraniano logo devolveu a quebra. Na sequência, o espanhol voltou a passar à frente, mas voltou a ceder o empate. Com a igualdade, Dogopolov levou a melhor em novo saque do número um e venceu a parcial.

A empolgação do ucraniano acabou logo no início da segunda parcial, quando o espanhol quebrou o saque do adversário. Nadal ainda conquistou mais uma quebra antes de fechar o set.

Mas quem esperava uma reação de Rafael Nadal viu o espanhol voltar a sofrer com o saque do rival. O número um do mundo chegou a salvar o jogo quando o ucraniano sacava com 5 a 3 no marcador, mas Dogopolov venceu no tie-break.

Apesar de pecar muito no primeiro serviço e ter apenas 40% de aproveitamento no jogo, o ucraniano contou com 11 aces no jogo contra apenas dois do espanhol.

Antes do jogo nos EUA, Nadal e Dogopolov haviam jogado cinco vezes, todas vencidas pelo espanhol por 2 sets a 0. A última delas havia acontecido neste ano na decisão do Aberto do Rio.

Com a vitória inédita do filho, o pai de Dogopolov foi às lágrimas nas arquibancadas da quadra principal em Indian Wells.

Como é o atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, Nadal perderá muitos pontos no ranking da ATP, mas seguirá como primeiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.