26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Demitido do Zenit, Spalletti revela que continuará morando em São Petersburgo

2 min read

DoZigzagdoesporte com AFP.

Divulgação

Luciano Spalletti passou quatro anos no Zenit, pelo qual foi demitido nesta semana
Luciano Spalletti passou quatro anos no Zenit, pelo qual foi demitido nesta semana

Demitido nesta semana pelo Zenit, o técnico Luciano Spalletti revelou que pretende continuar morando em São Petersburgo. Em carta divulgada no site oficial do clube, o italiano de 55 anos agradeceu pelo apoio dos jogadores e dos torcedores durante os quatro anos em que comandou o time.

“Eu passei quatro lindos anos em São Petersburgo. Com nossos jogadores, aqueles que trabalharam conosco no clube e com todos os nossos torcedores eu dividi as vitórias inesquecíveis, os momentos de alegria e tristeza, o que ficará sempre dentro do meu coração. O amor que cresceu em mim em São Petersburgo todo o tempo me fez um residente verdadeiro, como cidadão. Petersburgo é minha casa, e eu ficarei aqui”, disse Spalletti.

O treinador chegou ao Zenit em dezembro de 2009 e conquistou dois títulos do Campeonato Russo, além de uma Copa e uma Supercopa do país. No entanto, nos últimos meses, a equipe caiu de rendimento, perdendo a liderança da Premier League, caindo na Copa da Rússia e praticamente eliminada das oitavas da Liga dos Campeões – perdeu a ida em casa para Borussia Dortmund por 4 a 2.

Recém-aposentado, Sergei Semak assumiu interinamente o comando do time azul e branco.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.