Demitido do Zenit, Spalletti revela que continuará morando em São Petersburgo
2 min readDoZigzagdoesporte com AFP.
Demitido nesta semana pelo Zenit, o técnico Luciano Spalletti revelou que pretende continuar morando em São Petersburgo. Em carta divulgada no site oficial do clube, o italiano de 55 anos agradeceu pelo apoio dos jogadores e dos torcedores durante os quatro anos em que comandou o time.
“Eu passei quatro lindos anos em São Petersburgo. Com nossos jogadores, aqueles que trabalharam conosco no clube e com todos os nossos torcedores eu dividi as vitórias inesquecíveis, os momentos de alegria e tristeza, o que ficará sempre dentro do meu coração. O amor que cresceu em mim em São Petersburgo todo o tempo me fez um residente verdadeiro, como cidadão. Petersburgo é minha casa, e eu ficarei aqui”, disse Spalletti.
O treinador chegou ao Zenit em dezembro de 2009 e conquistou dois títulos do Campeonato Russo, além de uma Copa e uma Supercopa do país. No entanto, nos últimos meses, a equipe caiu de rendimento, perdendo a liderança da Premier League, caindo na Copa da Rússia e praticamente eliminada das oitavas da Liga dos Campeões – perdeu a ida em casa para Borussia Dortmund por 4 a 2.
Recém-aposentado, Sergei Semak assumiu interinamente o comando do time azul e branco.