Bahia revela ameaças após divulgar ‘jabás’ de gestões anteriores
2 min readDoZigzagdoesporte por espn.com.br.
O Bahia declarou em nota publicada nesta sexta-feira pelo seu site oficial que diretores e funcionários do clube passaram a sofrer “ameaças das mais diversas formas” depois de a atual diretoria ter levado a público dados sobre ‘jabás’ – pagamentos de viagens a jornalistas – por gestões anteriores.
O Bahia citou um texto elogioso sobre o comportamento do clube escrito pelo jornalista Juca Kfouri, da ‘Folha de S.Paulo’ e da ESPN Brasil, para afirmar que não se intimidará e que continuará em sua “política de transparência.”
A Secretaria de Segurança Pública foi informada dos incidentes.
Leia a nota completa:
Nos últimos dias, diretores e funcionários do Esporte Clube Bahia passaram a sofrer ameaças das mais diversas formas, após a disponibilização aos sócios do levantamento das despesas custeadas a terceiros pela instituição.
O Esporte Clube Bahia informa que já notificou a Secretaria de Segurança Pública e que, principalmente, não se intimidará com a situação.
A política de transparência da nova diretoria tricolor, que encontrou respaldo junto à torcida e a grande maioria da imprensa, vai continuar.
Conforme Juca Kfouri, um dos principais expoentes do jornalismo nacional, a “corajosa” atitude do clube “certamente criaria inimigos para a eternidade”.
“O Bahia está prestando um serviço não apenas ao esporte brasileiro, mas também ao jornalismo independente do país”, assinalou.