16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Pistorius encomendou seis armas à época do incidente fatal da namorada

2 min read

DoZigzagdoesporte com AFP.

Reuters

Oscar Pistorius durante mais um dia de julgamento em Pretória
Oscar Pistorius durante mais um dia de julgamento em Pretória

No início da terceira semana de julgamento em Pretória, o paratleta sul-africano Oscar Pistorius teve mais um agravante em sua luta para provar que não assassinou premeditadamente a modelo e então namorada Reeva Steenkamp, em 14 de fevereiro do ano passado, em sua casa.

O licensiador de armas Sean Rens revelou que Pistorius estava em vias de adquirir três espingardas, dois revólveres e um rifle à época do incidente fatal com Reeva. Segundo as leis do país africano, um não-colecionador pode ter sob sua posse até quatro armas de fogo.

“A transação foi cancelada um mês depois do incidente”, revelou Sean Rens no tribunal. Ele também citou que o paratleta tem “um grande amor e entusiasmo” por armas de fogo, indo de encontro ao que disse Darren Fresco, amigo de Pistorius, durante depoimento na semana passada.

O licensiador disse ter sido apresentado ao atleta biamputado em 2012 através de amigos em comum. Segundo Sean Rens, Pistorius já tinha uma pistola 9mm à época e o acompanhou a um local para praticar tiros cerca de dez vezes depois de se conhecerem.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.