Com apelo nacionalista, UFC divulga cartaz para esperado duelo entre Weidman x Lyoto
2 min readDoZigzagdoesporte por espn.com.br.
A nova disputa do cinturão da divisão dos médios do Ultimate Fighting Championship já possui uma ‘cara’. Na noite desta quarta-feira. o UFC divulgou o cartaz oficial da edição de 173, marcada para 24 de maio, no MGM Grand Garden, em Las Vegas. Os protagonistas Chris Weidman e Lyoto Machida são colocados como símbolos nacionalistas, transformando a batalha em um Estados Unidos x Brasil.
O confronto marcará a segunda defesa de cinturão de Weidman dentro do UFC. O americano se sagrou campeão ao nocautear Anderson Silva em julho do ano passado. Na primeira defesa de cinturão, o lutador novamente superou o ‘Aranha’, mas graças a uma grave lesão sofrida pelo brasileiro, que quebrou tíbia e a fíbula.
A princípio, Weidman encararia Vitor Belfort pelo cinturão. Contudo, a decisão da Comissão Atlética de Nevada de proibir sumariamente o uso de TRT (tratamento de reposição de testosterona) obrigou o brasileiro a desistir, já que o risco de flagra no antidoping se tornaria muito alto.
Assim, Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados e que recentemente desceu para a categoria até 84 kg, surgiu como alternativa para Dana White e direção do UFC. O combate entre os dois será a grande atração de uma noite que contará também com Júnior Cigano x Stipe Miocic como o co-main-event da noite.