Mesmo com vantagem, Jayme indica escalar titulares em jogo de sábado
2 min readPor Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br.
Após a vitória de 3 a 0 sobre a Cabofriense e a vaga bem encaminhada, o imaginado seria que Jayme de Almeida pouparia os titulares do jogo de volta. O motivo é simples: o jogo contra a Cabofriense será sábado, às 18h30, no Maracanã. Segunda, na parte da manhã, a delegação embarca para Guayaquil, onde vai enfrentar o Emelec em jogo decisivo para as pretensões do clube na Libertadores. Mas Jayme foi no caminho contrário.
“No jogo de sábado só (poupará jogador) se tiver algum problema de contusão. Luiz Antonio e Márcio (Araújo) estão fora e a ideia é não aproveitá-los mais, pois não podem jogar na Libertadores. Estamos pensando em colocar uma equipe que dê ritmo na quarta-feira”, explicou Jayme de Almeida.
Desde já, o técnico sabe que não poderá contar ainda com Léo Moura, André Santos e Elano na partida de sábado. Todos têm lesões musculares e são trabalhados para a volta contra o Emelec, em Guayaquil. Cáceres, ainda com a luxação no ombro direito, continua fora.
“Quem está mais próximo de voltar é o Léo (lateral reserva). Treinou, não sentiu nada e se treinar de novo vai jogar até para conseguir ritmo. Para sábado temos de montar o time que a gente precisa jogar pensando no jogo de Guayaquil”, disse Jayme de Almeida.
O treinador terá pouco tempo para tomar a decisão; Nesta quinta-feira, o elenco se reapresenta à tarde, no Ninho do Urubu, em um treino regenerativo. Antes do jogo de sábado, o técnico deve comandar apenas a atividade de sexta para definir a escalação.