27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com voo da alegria, Espanha desembarca no Brasil em 8 de junho; veja as outras seleções

2 min read

Por Marcus Alves, do ESPN.com.br.

Vipcomm

A seleção comandada por Del Bosque  estreia no dia 13 de junho, contra a Holanda, em Salvador
A seleção comandada por Del Bosque estreia no dia 13 de junho, contra a Holanda, em Salvador

Com uma das maiores delegações da Copa, a Espanha desembarca em Curitiba no dia 8 de junho, em um voo fretado da companhia aérea Iberia, para se concentrar no CT do Atlético-PR e dar início à defesa de seu título mundial. Na mesma data, ainda chegam ao Brasil as seleções da Alemanha, Inglaterra, Rússia e Argélia.

Pelo regulamento da Fifa, todos os países são obrigados a se apresentar até cinco dias antes de suas estreias.

ESPN.com.br teve acesso a um documento enviado pelo COL (Comitê Organizador Local) para as cidades-sedes com a programação de todos os 32 participantes (veja as datas da vinda de cada uma deles abaixo).

O time comandado por Vicente Del Bosque será acompanhado por uma verdadeira caravana durante a competição. Ao todo, 115 pessoas seguirão os passos dos campeões mundiais, dentre elas, 50 convidados da federação local.

O ‘voo da alegria’ espanhol é superado apenas por outros três países. O recordista é Camarões, um dos adversários da seleção brasileira na fase de grupos e que carregará 100 convidados até a sua base em Vitória, no Espírito Santo. O mesmo número da delegação equatoriana em Viamão, no interior gaúcho. Os alemães não ficam atrás e se isolarão no vilarejo praticamente inexplorado de Santo André, na Bahia, com 80 convidados.

Nem todas as seleções confirmaram até o momento o número de convidados que trarão em seus voos. É caso de Itália e Inglaterra, que virão com 90 e 80 funcionários em suas comitivas, respectivamente.

Um detalhe curioso fica por conta do encontro que acontecerá no dia 9 de junho, no aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte: Argentina e Uruguai tem chegada prevista para o mesmo horário, às 19h (de Brasília).

A primeira seleção a desembarcar no Brasil será a Austrália, em 28 de maio, em Vitória. As últimas serão Portugal, Gana, Coreia do Sul e Nigéria, no dia 11 de junho.

O percurso em avião fretado será um luxo que nem todos poderão contar. Ao todo, 11 países farão a viagem para a Copa do Mundo em voos comerciais: Bósnia, Costa Rica, Croácia, Gana, Honduras, Irã, Coreia do Sul, México, Holanda, Nigéria e Suíça.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.