21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Argentino faz dois, Hernane sai machucado, Flamengo vence a Cabofriense e está na final

3 min read

Por Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br.

Gazeta Press

Flamenguistas comemoram gol de Lucas Mugni em jogo que valeu vaga na final do Carioca
Flamenguistas comemoram gol de Lucas Mugni em jogo que valeu vaga na final do Carioca

A missão rubro-negra estava quase cumprida depois do primeiro jogo e foi finalizada neste domingo. Com dois gols do argentino Lucas Mugni e um de João Paulo, o Flamengo venceu novamente a Cabofriense no Maracanã, desta vez por 3 a 1, e confirmou a classificação para a final do Campeonato Carioca. Na última quarta-feira, o Fla já tinha vencido por 3 a 0.

Mesmo com o importante compromisso diante do Emelec, no Equador, na próxima quarta pela Libertadores, o técnico Jayme de Almeida escalou os titulares que tinha à disposição, mas também teve desfalques por lesão. Em um jogo morno em que o time de Cabo Frio tinha poucas pretensões de conseguir virar o placar agregado, o Flamengo não deu chances para qualquer surpresa, controlou as ações sem precisar fazer muito esforço e conseguiu a vitória. O meia Lucas Mugni fez dois gols no primeiro tempo, João Paulo ampliou após o intervalo e Éberson descontou.

A única preocupação flamenguista na partida foi com o atacante Hernane, que levou uma pancada, sentiu dores da região lombar, foi substituído ainda no primeiro tempo e chorou no banco de reservas.

Com a vitória, o Flamengo vai encarar na decisão do Estadual o ganhador do duelo entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam neste domingo. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1, e o Tricolor tem a vantagem de nova igualdade.

Gazeta Press

O argentino Lucas Mugni fez dois gols na vitória do Flamengo sobre a Cabofriense neste domingo
O argentino Lucas Mugni fez dois gols na vitória do Fla

O jogo

Sem poder contar  com Léo Moura, Léo, Elano, André Santos e Cáceres, todos machucados, Jayme de Almeida ainda poupou Éverton e escalou o Rubro-Negro com algumas novidades. Recife entrou na lateral direita, Muralha e Lucas Mugni no meio-campo e Gabriel foi o escolhido para atuar na frente encostando no atacante Hernane.

Apesar da superioridade dos donos da casa, foi a Cabofriense que teve a primeira chance de gol na partida, mas o goleiro Felipe espalmou chute de longe de Kedinha. Não demorou muito para o Flamengo dar a resposta e abrir o placar. Aos 8 minutos, Lucas Mugni roubou bola pela esquerda, arriscou o chute de fora da área e contou com desvio de Jardel para balançar as redes.

Mais dez minutos e, aos 18, Muralha fez o cruzamento na área, e o argentino Mugni fez o seu segundo gol na partida, ampliando ainda mais a vantagem flameguista.

Com a classificação praticamente assegurada, o Flamengo tocou a bola, não precisou se esforçar tanto e também foi pouco ameaçado pelo adversário. A preocupação veio aos 38 minutos, mas não por causa de um ataque da Cabofriense, e, sim, depois que Hernane levou uma pancada do zagueiro Luizão e ficou caído no gramado sentindo muitas dores. O Brocador recebeu atendimento médico, foi substituído por Alecsandro, chorou no banco de reservas e virou dúvida para o duelo contra o Emelec, na quarta.

O panorama do confronto pouco mudou no segundo tempo, mas desta vez a primeira oportunidade foi do Flamengo, em um chute de Gabriel que o goeliro Cetin fez a defesa. Então, aos 19 minutos, após tabela com Alecsandro, João Paulo chutou cruzado e fez o terceiro gol rubro-negro.

Aos 30, aproveitando os espaços dados pela defesa adversária, Éberson girou em cima na marcação e finalizou para diminuiu para a Cabofriense: 3 a 1.

O técnico Jayme de Almeida, que antes também já tinha trocado Lucas Mugni por Márcio Araújo, tirou Paulinho para a entrada de Nixon. O atacante, que tinha acabado de entrar, teve chance de fazer o quarto em uma jogada de velocidade, mas errou o alvo.

Com a vaga na final do Carioca garantida sem supresas, os menos de 10 mil torcedores presentes no Maracanã puderam comemorar, mas já voltaram as atenções para o jogo da Libertadores na quarta-feira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.