03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COI aprova preparativos de Sochi para Olimpíada e se diz ‘satisfeito’ sobre lei antigay

2 min read

Do ZigZag do Esporte

Jogos de Inverno em Sochi, Rússia.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) elogiou nesta quinta-feira as preparações da Rússia para os Jogos de Inverno em Sochi, dizendo que as sedes esportivas estão prontas e que os jogos serão uma “experiência fabulosa”. O COI disse em comunicado que a Comissão de Coordenação, ou a equipe de inspeção, deu aos organizadores um retorno positivo em sua mais recente visita à cidade na costa do Mar Negro, antes do início dos jogos em fevereiro.

“Dizemos com frequência que não há tempo a perder na contagem regressiva até a cerimônia de abertura”, disse o chefe da comissão de coordenação, Jean-Claude Killy. “Mas ver o quanto os organizadores locais avançaram nos últimos seis anos é simplesmente notável -os locais de competição estão prontos; o espírito dos jogos está despertando aqui; e os atletas, espectadores e todos os outros que vierem em fevereiro podem esperar uma experiência fabulosa.”

Killy também minimizou as preocupações a respeito de uma lei sancionada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que proíbe a disseminação entre menores de propaganda homossexual, a qual os críticos dizem ser discriminatória, ameaçando realizar protestos e um boicote. “Desde que a Carta Olímpica seja respeitada, estamos satisfeitos”, disse Killy, campeão olímpico de esqui, na coletiva.

Reuters

Vista aérea das obras do Parque Olímpico de Sochi, palco dos Jogos de Inverno de 2014
Vista aérea das obras do Parque Olímpico de Sochi, palco dos Jogos de Inverno de 2014

Putin prometeu nada menos do que uma Olimpíada “brilhante”, que irá expor o quanto a Rússia evoluiu desde o colapso da União Soviética em 1991, e colocou em jogo grande parte do prestígio nacional e pessoal ao apostar no sucesso dos jogos.

Treze sedes oficiais foram construídas, incluindo um estádio para 40 mil pessoas, mais instalações para hockey no gelo, esqui, snowboardig e patinação no gelo. Cerca de 120 mil visitantes são esperados durante os jogos. Espera-se que os custos da Olimpíada cheguem a 50 bilhões de dólares, muito mais do que o previsto inicialmente e mais do qualquer outra Olimpíada.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Reuters

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.