23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Wawrinka e Benneteau perdem em casa, e Suíça e França saem atrás na Copa Davis

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Depois de Radek Stepanek e Lukas Rosol confirmarem o favoritismo e colocarem a República Tcheca à frente do Japão no confronto de quartas de final da Copa Davis, a zebra passeou pela “Copa do Mundo” do tênis. No início da tarde desta sexta-feira, o francês Julien Benneteau não soube aproveitar o ‘mando de quadra’ e foi derrotado pelo alemão Tobias Kamke, enquanto Stanislas Wawrinka jogou mal e acabou surpreendido pelo cazaque Andrey Golubev, que está 61 posições atrás do suíço no ranking da ATP.

Número três do mundo, Wawrinka teve atuação irreconhecível e, dominado desde o início, não conseguiu de abrir o confronto da Suíça diante do Cazaquistão com uma vitória para os donos da casa. Resultado final: 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5). Agora, o atual campeão do Australian Open soma negativo retrospecto de 21 vitórias em 44 jogos de Copa Davis na carreira.

Com vantagem de 1 a 0 para os visitantes, Suíça e Cazaquistão seguem a disputa do confronto de quartas de final ainda nesta sexta-feira, em Genebra, quando Roger Federer, número 5 do mundo, encara o azarão Mikhail Kukushkin, 56º melhor colocado. O vencedor do embate entre suíços e cazaques enfrentará Itália ou Grã-Bretanha na semifinal da Copa Davis.

Além de Genebra, a zebra também passeou, nesta sexta-feira, por Nancy, na França. Favorito, Julien Benneteau não se impôs sobre o alemão Tobias Kamke e foi derrotado por inquestionáveis 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (10-8), 6/3 e 6/2, depois de 2h40 de partida.

Uma das principais candidatas a avançar para as semifinais, a equipe francesa agora tentará buscar a reação no confronto entre Jo-Wilfried Tsonga e Peter Gojowczyk, que se enfrentarão pela primeira vez na carreira. O tenista da casa possui todo o favoritismo do jogo, que pode igualar a série com os alemães por 1 a 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.