23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Davis divulga cabeças de chave para playoffs do Grupo Mundial

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou, nesta segunda-feira, os cabeças de chave dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Classificado após vencer o Equador na última rodada do zonal americano, o Brasil conhecerá seu adversário no sorteio que será realizado nesta terça-feira, às 7 horas (de Brasília), em Londres.

Os oito cabeças de chave para os playoffs, que têm as partidas marcadas entre os dias 12 e 14 de setembro, são Sérvia, Espanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Croácia e Bélgica. Além do Brasil, os outros países que brigarão por uma vaga na elite da competição são Colômbia, Índia, Israel, Holanda, Eslováquia, Ucrânia e Uzbequistão.

O time brasileiro buscará sua classificação em casa se for sorteado para enfrentar Bélgica, Croácia, Espanha ou Estados Unidos. Se o adversário for Argentina, Austrália ou Canadá, o duelo será na casa dos oponentes. Caso os brasileiros caiam contra a Sérvia, a sede será escolhida por sorteio.

Em 2013, o Brasil disputou o Grupo Mundial da Copa Davis, mas caiu na primeira fase ao perder para os Estados Unidos, por 3 a 2. Na repescagem, a equipe novamente não conseguiu vencer e perdeu para a Alemanha, por 4 a 1. Neste ano, a equipe passou pelo zonal americano ao bater os equatorianos, por 3 a 1.

About Author

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.