03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Novo diretor do Bahia se empolga com final e projeta ‘sonhos altos’

2 min read

DoZigzagdoesporte por UOL, em São Paulo.

O Bahia já tem um novo diretor de futebol. Após perder William ‘Capita’ por problemas pessoais, o clube tricolor acertou a contratação de Ocimar Bolicenho, presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol e que acumula passagens por Santos, Atlético-PR, Paraná e Ponte Preta, seu último clube.

O novo dirigente tricolor está em Salvador desde a semana passada, e pôde neste domingo acompanhar o primeiro jogo da decisão do Estadual, entre Bahia e Vitória. Pé quente, Ocimar comentou a vitória tricolor e falou sobre a sua nova missão na carreira.

“Fiz questão de acompanhar a primeira decisão, ontem [domingo], para começar a compreender o clube e fiquei muito feliz com o que eu vi. Isso nos traz uma expectativa de poder desenvolver um grande trabalho. A ideia é já ir trabalhando visando efetivamente sonhos altos. Essa experiência de ter visto esse jogo me incentivou ainda mais”, disse.

Ocimar começou a carreira de executivo de futebol no Paraná Clube, onde ocupou uma série de cargos e chegou a ser presidente, de janeiro de 1994 a dezembro de 1995.

Entre 2007 e 2008, trabalhou no Joinville e no Marília, até assumir a gerência de futebol do Santos, onde ficou até junho de 2009.

Na sequência, passou a comandar a diretoria de futebol do Atlético-PR, até maio de 2011. A mesma função foi realizada na Ponte Preta, de março de 2012 a agosto de 2013.

O gerente de futebol Cícero Souza, que vinha ocupando interinamente a função, voltará a poder se dedicar exclusivamente ao cargo, o qual também desempenha funções de supervisor.

Com a chegada de Ocimar, o gerente de futebol Cícero Souza, que ocupava a função interinamente, volta aos seus trabalhos normais.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.