23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Gordinho’ Roy Nelson apaga Minotauro no 1º round e ganha sobrevida no UFC

3 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty

Rodrigo Minotauro sofreu com a pesada mão direita de Roy Nelson
Rodrigo Minotauro sofreu com a pesada mão direita de Roy Nelson

Rodrigo Minotauro não resistiu à mão direita do ‘gordinho’ Roy Nelson. No principal combate do UFC em Abu Dhabi, realizado nesta sexta-feira, o americano nocauteou o veterano brasileiro com apenas 3min37 do primeiro round e se recuperou dentro do evento. Com uma sequência de quatro overhands, o atleta de Las Vegas apagou Nogueira e obteve o triunfo nos Emirados Árabes.

 

Depois de um minuto de muito estudo, Roy Nelson passou a utilizar a sua melhor arma no combate: o overhand de direita. Um duro golpe levou o veterano brasileiro ao solo. Por outro lado, Rodrigo Nogueira utilizou a habilidade no chão para evitar o nocaute e aproveitou para ‘respirar’.

A ação, contudo, abateu o brasileiro dentro do octógono. Mantendo a mesma estratégia, Roy Nelson aplicou mais dois overhands, que imediatamente deixaram o veterano representante do MMA nacional tonto. Com um último golpe de direita, Minotauro não resistiu e caiu apagado no solo. Mais um nocaute impressionante para o ‘gordinho’, que volta a vencer e tira a pressão por bons resultados.

Roy Nelson, sempre cobrado pelo presidente Dana White por conta do sobrepeso, poderia sofrer consequências graves em caso de derrota para o brasileiro, já que havia perdido os dois últimos combates no evento – Stipe Miocic e Daniel Cormier. Já Minotauro vive uma fase complicada no UFC: sofreu o quarto revés nos últimos seis confrontos.

Getty Images

Clay Guida Tatsuya Kawajiri UFC Abu Dhabi 110414
Clay Guida voltou a vencer no UFC

Antes do combate envolvendo Minotauro e Nelson, Clay Guida voltou a vencer no Ultimate. Depois de perder a chance de se aproximar de um desafio a José Aldo ao cair diante de Chad Mendes, o ‘Carpinteiro’, como é conhecido’, derrotou o japonês Tatsuya Kawajiri por decisão unânime da arbitragem (30-27, 30-27 e 30-27) e voltou a sonhar com o cinturão da divisão dos penas.

Guida dominou completamente o combate desta sexta-feira. Com um jogo ajustado de wrestling, o americano controlou as posições dominantes no solo e derrubou o ímpeto do adversário. Embora tenha sofrido sustos, como uma tentativa de chave de braço por parte de Kawajiri, o lutador de Illinois segurou o ritmo na última parcial, quando o rival ‘acordou’, e embalou novo triunfo na divisão até 66 kg.

Getty Images

Ramsey Nijem x Beneil Dariush UFC Abu Dhabi 110414
Ramsey Nijem abriu o card principal com um belo nocaute

O card principal ficou marcado por um nocaute espetacular. Na abertura das principais lutas da noite em Abu Dhabi, o americano Ramsey Nijem precisou de apenas 4min20 para passar pelo iraniano Beneil Dariush, que estreou no evento justamente nesta noite.

Com um duro direto de direita, Nijem, lutador da divisão dos leves, derrubou o adversário ao solo. O golpe serviu para impulsionar o americano para o trabalho de ‘ground and pound’.

A sequência de duros socos evitou qualquer reação do adversário e resultou na interrupção do árbitro. Assim, Nijem precisou apenas comemorar o segundo triunfo seguido no Ultimate.

Também pelo card principal, em confronto da categoria dos meio-médios, Ryan LaFare, algoz do argentino Santiago Ponzinibbio no UFC Goiânia, em novembro do ano passado, controlou John Howard e triunfou por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27). LaFare alcançou a 11ª vitória, em 11 lutas, e manteve a invencibilidade na carreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.