16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Portuguesa vai jogar a Série B, mas não desistirá de briga na Justiça, diz cartola

2 min read

Por Lucas Borges, para o ESPN.com.br.

Gazeta Press

Portuguesa não conseguiu um bom resultado fora de casa
Lusa estará em campo no dia 18 de abril, em Joinville, na primeira rodada da Série B

O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro, afirmou nesta sexta-feira que o clube vai entrar em campo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dia 18 de abril, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Ainda assim, afirma o dirigente, a Lusa não vai desistir da briga nos tribunais pelo direito de disputar a primeira divisão.

Nessa quinta-feira, a CBF conseguiu suspender a liminar que recolocava a Portuguesa na elite do Brasileirão. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que nenhuma ação sobre o caso vale fora no Rio de Janeiro, na 2ª Vara da Barra da Tijuca, revogando outra liminar da Lusa. Nesta sexta, uma liminar obtida na mesma 2ª Vara da Barra garante o direito de as tabelas já divulgadas serem cumpridas.

“O time vai jogar a Série B por conta do efeito suspensivo – conseguido pela CBF -, mas a ação continua”, disse Cordeiro.

O cartola disse não acreditar na possibilidade de negociar com a CBF para que a Portuguesa aceite a Segundona.

Gazeta Press

Carlos Miguel Aidar, candidato à presidência do São Paulo
Aidar, candidato à presidência do São Paulo

A Portuguesa foi punida com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 pela escalação irregular do meio Héverton e acabou terminando a competição na zona de rebaixamento, atrás do Fluminense, que se beneficiou da ação. A Lusa alega que não foi avisada a tempo da suspensão de Héverton.

Luta inútil e punição

Carlos Miguel Aidar, candidato e grande favorito à presidência do São Paulo e advogado da CBF neste caso, afirma que a Portuguesa não tem qualquer chance de disputar a Série A em 2014. Além disso, prevê mais punições ao clube do Canindé.

“Os dirigentes da Portuguesa estão apenas dando uma satisfação para si próprios. E o clube ainda será penalizado pelo STJD por ter ido à Justiça Comum”, declarou Aidar, que não soube dizer que tipo de punição seria dada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.