23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em seis horas, Cruzeiro pode ser campeão brasileiro e mineiro

3 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Divulgação

Cruzeiro Minas semifinal Superliga 120414
Cruzeiro busca o segundo título da Superliga masculina de vôlei em sua quarta decisão consecutiva

O Cruzeiro pode começar a fazer festa, neste domingo, seis horas antes do grande clássico contra o Atlético-MG e a menos de 500 metros de distância do grande palco do futebol de Minas Gerais. O time celeste joga, às 10h, a final da Superliga masculina de vôlei, o principal campeonato nacional da modalidade, contra o Sesi-SP.

A decisão do vôlei, disputada em jogo único, será no Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho. E, às 16h, será a vez do time de futebol do Cruzeiro jogar pelo empate contra o Atlético-MG, no Mineirão, para faturar o título estadual.

Finalista da Superliga pelo quarto ano consecutivo, o vôlei do Cruzeiro tenta o segundo título. A equipe que tem o argentino Marcelo Mendez no comando faturou o troféu em 2012, mas acabou com o vice-campeonato em 2011 e 2013.

E o jogo deste domingo ainda serve como uma revanche para o Cruzeiro, que caiu diante do Sesi-SP na decisão de 2011. Nas outras finais, o time mineiro bateu o Vôlei Futuro em 2012 e foi derrotado pelo RJX, do Rio de Janeiro, no ano passado.

A decisão de 2014 coloca frente a frente as duas equipes que, disparadamente, tiveram a melhor campanha. O Sesi ganhou 23 partidas e perdeu apenas três, enquanto o Cruzeiro contabilizou uma derrota a mais com o mesmo número de jogos.

Apesar de ter uma vitória a menos, o Cruzeiro somou mais pontos -pela regra, vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale mais que o triunfo por 3 a 2 e por isso acaba gerando diferença. Mas se for campeão neste domingo, as equipes fecham suas participações com campanha idêntica.

O equilíbrio entre Cruzeiro e Sesi foi notado até nos confrontos diretos durante a fase de classificação. Enquanto o Cruzeiro ganhou por 3 a 0 no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista, o Sesi venceu por 3 a 2 em Belo Horizonte.

A decisão na capital mineira ainda opõe dois dos principais jogadores da seleção brasileira. Do lado do Cruzeiro está o oposto Wallace, que é o maior pontuador da Superliga. Do outro está o ponteiro Lucarelli, contratado no ano passado e um dos principais jogadores de seu time.

Wallace marcou 364 pontos até agora na competição e está bem à frente do segundo colocado de seu time nessa estatística. O ponteiro cubano Leal colocou a bola no chão, até agora, 259 vezes.

Já Lucarelli é o maior pontuador do Sesi e quarto principal da Superliga, com 310 acertos. Ele está pouco à frente do oposto Evandro, que marcou 305 pontos. No bloqueio, o Sesi mostra sua força com Sidão e Lucão, autores de 61 e 51 pontos, respectivamente, no fundamento. Pelo Cruzeiro, os melhores são novamente Leal e Wallace, com 35 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.