16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Oposição não registra chapa, e Del Nero será o presidente da CBF

2 min read

DoZigzagdoesorte Por ESPN.com.br.

Gazeta Press

Marco Polo del Nero, presidente da FPF e candidato à presidência da CBF
Marco Polo del Nero, presidente da FPF e futuro presidente da CBF

Marco Polo Del Nero será o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. A eleição para o cargo só acontecerá daqui dois dias, em 16 de abril, mas a própria entidade anunciou nesta segunda-feira, por meio do seu site oficial, que não houve registro de chapa de outro candidato além de Del Nero, que só será empossado em 2015 – o pleito foi antecipado para antes da Copa do Mundo.

Hoje vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, o advogado de 73 anos é o ‘braço direito’ de José Maria Marin, a quem vai suceder.

O próprio Marin, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfime de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente são os vice-presidentes da chapa ‘Continuidade Administrativa.’

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de seleções da CBF e Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, surgiam como possíveis opções da oposição até o ano passado. Sanchez acabou abrindo passagem para Novelletto e no final, sem apoio suficiente, o gaúcho sequer concorrerá ao cargo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.