18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Teliana entra na chave, e Bellucci espera desistência em Roland Garros

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Gazeta Press

Bellucci depende de uma desistência para entrar na chave principal de Roland Garros
Bellucci depende de uma desistência para entrar na chave principal de Roland Garros

Segundo Grand Slam da temporada, a orgaização de Roland Garros divulgou a lista de tenistas classificados à chave principal do torneio, nesta quarta-feira. Teliana Pereira, principal tenista feminina do Brasil, está garantida na disputa. Já Thomaz Bellucci, destaque masculino, precisa da desistência de um inscrito para não ter que jogar o qualifying.
A lista de entradas automáticas em Roland Garros foi definida com base nos rankings mundiais divulgados na última segunda-feira. Dona da 92ª posição da lista da WTA, a pernambucana Teliana Pereira não teve problemas para se garantir na chave e disputará um Grand Slam pela segunda vez na carreira. O Brasil não contava com uma atleta feminina no torneio desde 1990, quando Andréa Vieira jogou.

“Estou muito feliz, pois um dos meus maiores sonhos está sendo realizado. Sempre tive um carinho especial por Roland Garros, é meu piso favorito. Gosto do ambiente, da cidade, e espero aproveitar ao máximo e jogar o meu melhor tênis”, afirmou a pernambucana.

Já Thomaz Bellucci deu azar. Ele é o 103º do mundo e em condições normais estaria entre os 104 inscritos automaticamente, porém ficou de fora da lista porque os uruguaios Pablo Cuevas e o estoniano Jurgen Zopp foram incluídos na chave pelo chamado ranking protegido, sistema criado para beneficiar atletas que ficaram pelo menos seis meses afastados por lesão.

Pela regra, estes jogadores podem utilizar para se inscrever em torneios a média de sua posição no ranking mundial nos três meses seguintes à lesão. Assim, Cuevas ficou com a 54ª vaga e Zopp com a 88ª. Apesar de fora da lista de inscrições automáticas, Thomaz Bellucci entra na chave principal de Roland Garros em caso de alguma desistência.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.