19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Teliana recebe prêmio por desempenho no Zonal da Fed Cup

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação/Site oficial

Teliana Pereira recebeu prêmio por bom desempenho
Teliana Pereira recebeu prêmio por bom desempenho

A tenista brasileira Teliana Pereira foi uma das vencedoras do Fed Cup Heart Awards, prêmio dado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) a atletas que se destacam na competição entre nações. A pernambucana venceu a disputa no Zonal Americano I com a paraguaia Montserrat Gonzalez em eleição com voto aberto ao público pela internet.

Teliana foi um dos destaques da equipe brasileira que conquistou o Zonal Americano I da Fed Cup de forma invicta, vencendo os dez jogos que realizou. O desempenho colocou o País, após dez anos de ausência, nos playoffs do Grupo Mundial II da competição, em que enfrenta a Suíça neste fim de semana em Catanduva.

“É a primeira vez que eu ganho um prêmio deste, é uma honra porque eu sempre dei muito valor à Fed Cup e às competições em que se defende o País. Estou muito feliz, acho que a gente fez um grande trabalho no Paraguai e espero que a gente continue nessa equipe unida, acho que é o mais importante, o resultado é consequência. Fico feliz de ter representado o Brasil e ter ganhado esse prêmio”, disse a pernambucana.

Durante o duelo entre Brasil e Suíça, neste fim de semana, Teliana receberá um cheque de 1000 dólares como prêmio pela ITF. O valor será doado à creche da Escola Municipal Salviano Gomes Leite, em Barra da Tapera, em Pernambuco, que fica ao lado da onde a tenista morou até os sete anos de idade.
Além de Teliana Pereira, foram premiadas com o Fed Cup Heart Awards a polonesa Agnieszka Radwanska no Grupo Mundial, aa romena Simona Halep, no Zonal Europeu I, e a uzbeque Sabina Sharipova, no Zonal Asiático I.

“Tivemos algumas performances excelentes durante os confrontos da Fed Cup em fevereiro, então gostaria de parabenizar as quatro jogadoras que foram eleitas no voto do público. O Fed Cup Heart Awards continua a premiar as jogadoras pelo seu compromisso de fazer parte de uma equipe e da competição como um todo”, disse o presidente da ITF, o italiano Francesco Ricci Bitti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.