18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Melhor time do Leste, Pacers são surpreendidos em casa e perdem vantagem para os Hawks.

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Talvez, nem mesmo o mais otimista torcedor dos Hawks esperava por isso. Neste sábado, diante do melhor time da Conferência Leste, a equipe de Atlanta foi até Indianapolis e, em pleno Bankers Life Fieldhouse, bateu os Pacers, de Paul George & Cia., por 101 a 93, para sair na frente nos playoffs da NBA.

Para protagonizar a maior zebra desta primeira rodada, os Hawks – que se classificaram na oitava colocação – contaram com grande atuação do armador Jeff Teague, que conseguiu a melhor marca de sua carreira em playoffs, com 28 pontos. O ala-pivô Paul Millsap ainda contribuiu com 25 pontos.

Com a vitória improvável, os Hawks ainda encerram uma série de oito jogos sem ter uma vitória sequer fora de casa em jogos de playoff, que já durava desde maio de 2011. Novamente como azarão, o time de Atlanta volta à quadra em Indiana na próxima terça-feira, para o jogo dois da série melhor de sete.

Getty

Paul George em Indiana Pacers x Atlanta Hawks
Paul George teve duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes

A chave para a derrota dos Pacers esteve em um terceiro quarto muito abaixo da média. Àquela altura, o placar estava empatado em 50 a 50, quando os Hawks abriram oito pontos de frente. Mais tarde, Teague marcou nove pontos e comandou uma sequência de 14 a 0 naquele momento – no placar geral, 74 a 58.

Depois daquilo, os Pacers não conseguiram mais voltar para o jogo, ainda que o ala Paul George, principal estrela da equipe, tenha feito um bom jogo, com 24 pontos e 10 rebotes. O problema é que apenas dois de seus companheiros pontuaram na casa dos dois dígitos: Lance Stephenson (19) e George Hill (12).

Se é que serve de consolo, os Pacers não foram a única equipe que desperdiçaram a vantagem do mando de quadra logo no primeiro jogo de playoffs. Também neste sábado, Toronto Raptors e Los Angeles Clippers foram surpreendidos diante de suas torcidas e acabaram batidos, respectivamente, por Brooklyn Nets e Golden State Warriors.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.