19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em casa, São José vence o quinto jogo e elimina o Palmeiras no NBB

3 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação/LNB

Palmeiras lutou, mas foi eliminado do NBB
Palmeiras lutou, mas foi eliminado do NBB

Em uma das séries mais equilibradas pelas oitavas de final do NBB, o mando de jogo foi decisivo mais uma vez. Na quinta e derradeira partida, o São José/Unimed voltou a receber o Palmeiras/Meltex no Ginásio Lineu de Moura, na tarde deste sábado, no Vale do Paraíba, e, depois de um jogo muito equilibrado, garantiu a vitória por 64 a 60 (31 a 30 no primeiro tempo), selando a classificação às quartas de final da competição.

Desde o primeiro jogo da série, as duas equipes mostraram que os confrontos seriam equilibrados. O Palmeiras tinha a missão de tirar a vantagem do São José, que faria três jogos em casa por causa da melhor campanha. Nos primeiros jogos, no Vale do Paraíba, o time mandante garantiu dois triunfos, abrindo 2 a 0 e podendo selar a classificação nos dois jogos seguintes.

O Palmeiras, no entanto, foi valente diante de sua torcida no ginásio do Palestra Itália, vencendo os dois jogos na sequência para empatar a série em 2 a 2. A decisão da classificação, então, ficaria para o quinto duelo, que voltaria a São José dos Campos, no ginásio Lineu de Moura. Com o apoio de seus torcedores, que encheram o local mais uma vez, os anfitriões avançaram.

Dentro de quadra, porém, o incentivo que vinha das arquibancadas não teve tanto peso, já que o equilíbrio esteve presente desde o primeiro quarto do duelo, quando o São José venceu por 15 a 14. Na segunda parcial, as duas equipes estiveram ainda mais iguais. O Palmeiras seguiu batendo de frente com os anfitriões e manteve a diferença em um ponto no marcador até o intervalo.

No segundo tempo da partida, porém, o time da casa abriu uma vantagem fundamental para alcançar o triunfo. No embalo do torcedor, o São José fez quatro pontos a mais do que o Palmeiras no terceiro quarto, chegando à última parcial com cinco de vantagem no marcador. O time do Palestra Itália ainda tentou buscar, deixando o duelo tenso até os minutos finais, mas nada adiantou.

Agora, o São José terá que provar a sua força no NBB diante do Brasília, equipe de terceira melhor campanha na primeira fase, que já estava classificada para as quartas de final. Soberano em casa até o momento, a equipe do Vale do Paraíba não terá a vantagem de fazer três jogos em casa, já que o time do Distrito Federal ficou melhor qualificado na fase anterior.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.