13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Paula Gonçalves perde, e Brasil não volta ao Grupo Mundial II da Fed Cup

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Divulgação/CBT

Paula Gonçalves perdeu para Timea Bacsinszky
Paula Gonçalves perdeu para Timea Bacsinszky

Embalada com a vitória de Teliana Pereira, Paula Gonçalvez entrou em quadra, na tarde deste domingo, com a missão de empatar o duelo contra a Suíça e levar a decisão dos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup ao jogo de duplas. Porém, a tenista não conseguiu cumprir seu objetivo e foi derrotada por Timea Bacsinszky, por 7/5 e 6/2.

Com o resultado, as Suíças venceram o confronto por 3 a 1 e voltaram ao Grupo Mundial II. Já o Brasil, que havia disputado os playoffs pela última vez em 2004 – quando a capitã Carla Tiene era uma das representantes da equipe dentro de quadra -, foi eliminado e ficou de fora do segundo grupo mais importante da competição.

Bacsinszky foi a única que encerrou a participação no Clube de Tênis Catanduva com duas vitórias. Antes de vencer Paula, a tenista havia superado Teliana Pereira, na partida de abertura do confronto, com um duplo 6/3.

No segundo jogo, Paula caiu diante de Belinda Bencic, que neste domingo perdeu para Teliana. Caso Paula vencesse e garantisse o empate, ela voltaria à quadra ao lado da número 1 do País para enfrentar Amra Sadikovic e Timea Bacsinszky.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.