18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JP OLIVEIRA VENCE EM LA

2 min read
BY MARCOS HIROSHI

Published 

Os brasileiros JP Oliveira e Yuri Facchini representando muito bem as cores verde e amarela fora das fronteiras brasileiras.

Andrew Durso

Diferente das tradicionais competições de skate, a Nike SB realizou no dia 19 de abril uma disputa que contou com a ajuda da tecnologia para selecionar os convidados para o Brotherhood Of The Feet: Nike SB x Nike F.C na 6th & Mill. Os 32 convidados foram selecionados através do aplicativo da Nike SB (para tablets e smart phones) para uma  disputa na pista particular da marca, localizada em Los Angeles.

O campeonato foi realizado através de uma disputa homem x homem julgado por grandes nomes do skate mundial, como Sean Malto, Shane O’Neill, Daniel Shimizu, Wieger Van Wageningen, Eric Koston e o brasileiro Yuri Facchini, todos integrantes da equipe da Nike SB.

boa notícia é que tivemos um representante brasileiro não só no julgamento, mas também no pódio, pois o campeão da competição foi o skatista local de São José dos Camps (SP), JP Olivieira, que passa uma longa temporada na Cailfórnia.

“O campeonato foi muito legal e me diverti bastante com os moleques. O formato foi homem a homem e os 4 semifinalistas eram sorteado entre os atletas da Nike para formarem equipes, e recebiam a camisa da seleção do país do Atleta Pro Nike. Eu tive a sorte de tirar o Yuri (Facchini) e poder usar a camisa da Seleção Brasileira, deu ate mais vontade de andar!” – comentou JP sobre sua participação vitoriosa nesta competição amadora em Los Angeles.

E sobre como esta sendo esta temporada nos Estados Unidos, JP finaliza: “Eu estou morando em Los Angeles junto com o Kelvin Hoefler e nós saímos todos os dias pra andar de skate, passamos o dia todo praticamente na rua em alguma missão. Estamos filmando bastante. Andar nos picos aqui é uma vibe muito da hora, porque você chega no pico e lembra de alguma manobra que deram e os skatistas que andaram ali. Isso dá uma motivação ainda maior pra você acertar a manobra. Além do Kelvin, eu também ando com o Adriano Lachovski, o Iago Carrasco (que esta passando uma temporada aqui), o Micky Papa e rola também umas sessions com o Felipe Gustavo e o Manny Santiago.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.