16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Splitter some, mas Spurs não dão nenhuma chance a ‘zebra’, atropelam os Mavs e avançam; CONFIRA OS CONFRONTOS NAS DUAS CONFERENCIA.

2 min read

Do Zigzagdoesport Por ESPN.com.br.

Getty

Parker comandou a vitória fácil dos Spurs contra os Mavs
Parker comandou a vitória fácil dos Spurs contra os Mavs

Um verdadeiro atropelo. Depois de sofrer muito mais do que o esperado e precisar levar a série para o sétimo e decisivo jogo, o San Antonio Spurs finalmente mostrou porque era tão favorito diante do Dallas Mavericks: vitória por 119 a 96 diante de um AT&T Center lotado e vaga assegurada na semifinal da Conferência Oeste.

O triunfo dos Spurs não esteve ameaçado em nenhum momento neste domingo e foi comandado por Tony Parker. O armador francês chamou a responsabilidade e terminou como cestinha da partida com 32 pontos. Os outros astros da equipe também foram bem: Tim Duncan anotou 15 pontos e pegou mais 8 rebotes, e o argentino Manu Ginóbili saiu do banco para fazer 20 pontos.

Foi nada menos do que a 105ª vitória do trio Parker/Duncan/Ginóbili na história dos playoffs da NBA. Eles vão atrás agora de Magic Johnson/Michael Cooper/Kareem Abdul-Jabbar, o trio com mais vitórias na pós-temporada: 110.

O brasileiro Tiago Splitter desta vez não foi bem. Depois de conseguir três double doubles seguidos e mais um bom jogo no confronto 6, o pivô ficou em quadra por apenas 15 minutos neste domingo e terminou com um pontos, dois rebotes, além de uma roubada de bola e um toco.

Do lado dos Mavericks, Dirk Nowitzki foi mais uma vez o destaque, com 22 pontos e 9 rebotes, mas Monta Ellis não conseguiu ir tão bem e terminou só com 12 pontos.

Classificado, o San Antonio Spurs terá pela frente agora o Portland Trail Blazers, que passou pelo Houston Rockets, na semifinal da Conferência Oeste. Do outro lado da chave, o Oklahoma City Thunder encara o Los Angeles Clippers. Já no Leste, os confrontos serão entre Indiana Pacers e Washinton Wizards e entre Miami Heat e Brooklyn Nets.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.