16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Spurs controlam a partida, arrasam Blazers e saem na frente na semifinal

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty

Spurs atropelaram os Blazers na noite desta terça-feira
Spurs atropelaram os Blazers na noite desta terça-feira

O San Antonio Spurs não deu chances ao Portland Trail Blazers e venceu o adversário por 116 a 92 na noite desta terça-feira, no AT&T Center, na abertura da série semifinal da Conferência Oeste da NBA. Os Spurs apresentaram um ritmo muito forte no início da partida, e souberam controlar a boa vantagem adquirida para confirmarem o triunfo sem grandes dificuldades.

Embalado com o apoio da torcida, o San Antonio Spurs entrou em quadra disposto a não dar nenhuma chance para o Portland. Após bela atuação no primeiro quarto, o time da casa abriu 29 a 16 no placar. No segundo período, o San Antonio continuou impondo o seu ritmo e, com um ataque bastante eficiente, cravou 36 a 23 no quarto, e foi para o intervalo com uma confortável vantagem.

O terceiro quarto foi bem mais equilibrado. O Portland Trail Blazers acertou a marcação e venceu o período por 26 a 25. Mas isso ainda era pouco para ameaçar a equipe anfitriã. O último quarto também foi mais disputado, mas os Spurs não passaram sustos e confirmaram a vitória por 116 a 92. O próximo embate entre as equipes acontece na quinta-feira, novamente com mando do San Antonio Spurs.

No duelo desta terça, os Spurs contaram com grande atuação do francês Tony Parker, que encerrou a partida com 33 pontos e 9 assistências. Kawhi Leonard quase completou um double-double, com 16 pontos e 9 rebotes. Tim Duncan, por sua vez, marcou 12 pontos, apanhou 11 rebotes e deu 2 tocos. O brasileiro Tiago Splitter atuou por mais de 29 minutos e teve atuação discreta, com 5 pontos, 5 rebotes e 3 roubadas de bola.

Dos lados do time perdedor, LaMarcus Aldridge se destacou, com 32 pontos e 14 rebotes. Damian Lillard fez 17 pontos, ao passo que Robin Lopez alcançou um double-double: 10 pontos e 11 rebotes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.