25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

BATENDO A GIGANTE

2 min read
BY AGUINALDO MELO

Published 

JPHOTO GALLERY

GUERREIRA

Silvana Lima vence Steph Gilmore e se garante no WCT Rio

A vitória contra a surfista cinco vezes campeã mundial teve um gostinho mais do que especial para Silvana Lima.

Silvana entrou na competição feminina do WCT Rio como convidada. – Atualmente a surfista batalha por uma vaga no circuito mundial, após já ter sido a segunda melhor do mundo.

“Eu sabia que se jogasse uma manobra normal  eu não teria chance,” disse Silvana logo após se garantir no round 3 da competição. “Querendo ou não eu estava contra a cinco vezes campeão mundial, isso não é fácil”.

A disputa contra Stephanie Gilmore era decisiva para Silvana. Vencer no round 2 significava a permanência de Lima na competição. Ela é a única representante brasileira no evento.

Minutos após vencer Gilmore, Silvana teve que respirar fundo e cair novamente na água para o round 3.  Nesta fase nenhuma surfista é eliminada. Silvana fez uma excelente performance, mas não conseguiu superar Lakey Peterson que virou a disputa no meio da bateria.

Silvana Lima ainda tem uma chance de se manter na competição. Ela competirá no Round 4.

[+] Enlarge PhotoAguinaldo MeloSilvana Lima entrando na água para a bateria contra Stephanie Gilmore

Superação

Silvana Lima já foi considerada uma das melhores surfistas do mundo, mas após sucessivas lesões a surfista acabou perdendo o rendimento e a vaga entre as melhores do mundo.

Para voltar ao topo Silvana enfrentou inúmeros desafios, entre eles a falta de patrocínio e a lesão no joelho.

Recentemente Silvana venceu uma importante etapa do WQS 6* na Nova Zelândia, com a vitória Silvana assumiu a liderança do ranking de acesso e pode já começar a pensar em ver seu nome entre as estrelas do surf mundial.

WCT Rio – Billabong Rio Pro é transmitido ao vivo noXGAMES.com.br via WatchESPN com transmissão direto da praia com narração de Edinho Leite e Renan Rocha. E ao vivo nos Canais ESPN na fase decisiva da competição.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.