18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Jack Nicholson ‘secando’, Thunder elimina Clippers e pega os Spurs na final do Oeste

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty

Russell Westbrook e Kevin Durant comandaram o Thunder
Russell Westbrook e Kevin Durant comandaram o Thunder

Depois de dois anos, o Oklahoma City Thunder está de volta à final da Conferência Oeste da NBA. Na madrugada de sexta-feira, a equipe novamente ficou atrás no placar por 16 pontos e saiu vencedora dentro do Staples Center por 104 a 98.

Com este resultado, o Thunder evita o jogo 7 e garante passagem para a final do Oeste ao fechar a série semifinal contra os Clippers por 4 a 2. O adversário do Oklahoma na decisão será o San Antonio Spurs, mesmo oponente da última passagem de OKC à final de conferência, em 2012.

Essa é a terceira vez que o Thunder chega na final do Oeste nos últimos quatro anos.

Getty

Fanático pelos Lakers, Jack Nicholson 'secou' os Clippers
Fanático pelos Lakers, Jack Nicholson ‘secou’ os Clippers

Um fato curioso da partida foi a presença de Jack Nicholson nas cadeiras à beira da quadra. Fanático pelos Lakers e presente em quase todos os jogos do seu time do coração, o ator foi presenciar a partida do rival de Los Angeles.

Outras celebridades como os atores Billy Crystal e Matt Damon, além do chefão do UFC, Dana White, e da cantora Rihanna estiveram presentes no Staples Center.

Depois de uma performance ruim no jogo 5, Kevin Durant, MVP da temporada da NBA, se redimiu ao anotar 39 pontos, pegar 16 rebotes e distribuir 5 assistências. Russell Westbrook acertou somente 4 dos 15 chutes que tentou, mas terminou com 19 pontos e 12 assistências.

Pelo lado dos Clippers, que jamais passaram à final de conferência em seis tentativas, o armador Chris Paul se destacou com 25 pontos e 11 assistências.

Do outro lado da chave da NBA, o Indiana Pacers terá vantagem no mando de quadra na final da Conferência Leste contra o Miami Heat, reeditando o duelo dos playoffs do ano passado. Ambas as finais de conferência são entre os cabeças de chave números 1 e 2.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.