16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DO DIA 20 DE MAIO; CONFIRA.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 20 DE MAIO DE 1951 O YPIRANGA VENCIA O VITÓRIA POR 5 x 0 EM PARTIDA VALIDA PELO CAMPEONATO BAIANO EM SEU PRIMEIRO TURNO, O MAIS QUERIDO TINHA UM TIMAÇO E CONTAVA COM MARITO EM SUAS FILEIRAS, O LOIRINHO DEU UM CALOR NO TIME DO VITÓRIA E FECHOU O PLACAR NO CAMPO DA GRAÇA.

MARITO O AUTOR DO ÚLTIMO GOL DA GOLEADA DO YPIRANGA.

NO DIA 20 DE MAIO DE 1962 A FERROVIÁRIA DE ARARAQUARA APLICOU UMA SONORA GOLEADA NO PALMEIRAS! 6 x 2 EM PARTIDA VÁLIDA PELO TORNEIO TAÇA SÃO PAULO, A LOCOMOTIVA COMO É CONHECIDA A EQUIPE GRENÁ TINHA NESSA ÉPOCA UMA DAS MELHORES EQUIPES DO INTERIOR PAULISTA.

BAZANI O MAIOR JOGADOR DA FERROVIÁRIA DE TODOS OS TEMPOS, FEZ TRÊS GOLS CONTRA O PALMEIRAS.

NO DIA 20 DE MAIO DE 1976 O CRUZEIRO GOLEAVA O ALIANZA LIMA POR 7 X 1 NO MINEIRÃO E GARANTIA VAGA NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES DAQUELE ANO, A RAPOSA FOI IMPIEDOSA E O FURACÃO DA COPA DE 1970! JAIRZINHO MARCOU 4 GOLS NESSE JOGO, A PARTIDA TEVE MOMENTOS DE EMOÇÃO DEVIDO AS HOMENAGENS A ROBERTO BATATA ATACANTE CRUZEIRENSE FALECIDO DIAS ANTES EM UM ACIDENTE DE CARRO.

JAIRZINHO AUTOR DE 4 GOLS DO CRUZEIRO CONTRA O ALIANZA LIMA.

NO DIA 20 DE MAIO DE 1987 A CATUENSE VENCIA O ITABUNA NO ESTÁDIO LUIZ VIANA FILHO E CONQUISTAVA O PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BAIANO DAQUELE ANO, A CATUCA TINHA UMA EQUIPE FANTÁSTICA E COM GRANDES JOGADORES, O GOL FOI DE NALDINHO MARITACA.

NALDINHO MARITACA AUTOR DO GOL DO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO PARA A CATUENSE EM 1987.

NO DIA 20 DE MAIO DE 1990 O VITÓRIA VENCIA O BAHIA NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELA FASE FINAL DO CAMPEONATO BAIANO, ERA A QUARTA RODADA DESSA FASE FINAL, O GOL FOI DE YEDO.

O CABELUDO YEDO AUTOR DO GOL DO TRIUNFO RUBRO-NEGRO.

NO DIA 20 DE MAIO DE 1992 O BARCELONA VENCIA A SAMPDORIA POR 1 x 0 NO ESTÁDIO DE WEMBLEY E CONQUISTAVA PELA PRIMEIRA A COPA DOS CAMPEÕES DA EUROPA! O HERÓI DO TÍTULO FOI O LÍBERO HOLANDÊS RONALD KOEMAN QUE MARCOU PERTO DO FINAL DA PRORROGAÇÃO.

MOMENTO EM QUE KOEMAN BATE A FALTA E FAZ O GOL DO TÍTULO DO BARCELONA EM 1992.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.