16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nezinho segue passos de Alex e anuncia a saída do Brasília.

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Samuel Vélez/FIBA Américas

Nezinho, do Brasília, em ação contra o Marinos, pela Liga das Américas de basquete
Nezinho sai do Brasília após 6 temporadas e três títulos da NBB

Um dia depois do anúncio da transferência de Alex Garcia do Brasília para o Bauru, o time da capital federal perdeu mais um dos pilares de sua equipe titular: o armador Nezinho. O jogador, que anunciou sua saída nesta quinta-feira, ainda não tem destino definido.

O camisa 24 defendeu as cores do Brasília durante seis temporadas e conquistou três vezes o título do Novo Basquete Brasil (NBB, além de dois títulos da Liga Sul-Americana.

Apesar do grande sucesso em sua passagem pela equipe brasiliense, o armador vinha sendo alvo de críticas da torcida nos últimos jogos.

“Fui muito feliz nesses anos todos em Brasília, mas quero que meus filhos possam crescer próximo à minha família, que é de Araraquara. Agradeço à diretoria e aos patrocinadores pela oportunidade de defender o UniCeub/BRB, mas agora é hora de mudar, de buscar novos desafios”, declarou o atleta.

Na temporada 2013/14, o Brasília venceu a Liga Sul-Americana de Basquete, mas decepcionou na Liga das Américas, ficando pelo caminho ainda na primeira fase. No NBB 6, a equipe do Planalto Central terminou a temporada regular em terceiro lugar, mas foi eliminada nas quartas de final pelo São José, sofrendo uma surpreendente derrota por 3 a 0 na série melhor de 5.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.