23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Russo de 18 anos pilotará Ferrari em Fiorano para obter superlicença

2 min read

Sergey Sirotkin, 18 anos, é uma aposta da Sauber para o futuro

Do ZigZag do Eporte.

Fórmula 1.

O jovem russo Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos de idade, voltará a um carro de Fórmula 1 na próxima semana. O piloto, que deve ser titular da equipe Sauber no próximo Mundial da categoria, andará com um carro antigo da Ferrari no autódromo de Fiorano para tentar obter sua superlicença, necessária para participar da categoria de elite do automobilismo mundial.

Sirotkin andou pela primeira vez em um carro de F-1 na última sexta-feira, quando pilotou o modelo da Sauber de 2012 em um trecho de 700m do autódromo de Sochi, ainda em construção. O circuito receberá a partir do próximo ano o Grande Prêmio da Rússia da categoria.

“Para falar a verdade, é uma questão formal. Temos dois dias para andar em um ritmo de corrida por pelo menos 300 quilômetros. Estou levando isso muito a sério, sem sustos. Acho que consigo fazer isso sem problemas”, disse o jovem, que conta com apoio financeiro de grandes empresas de seu país.

A Sauber já afirmou que Sirotkin deve ser titular em 2014 da equipe, atualmente com Nico Hulkenberg e Esteban Gutiérrez, se obtiver a superlicença da FIA. Para conseguir o documento, o piloto deve andar no mínimo 300 km em ritmo de corrida em um dos circuitos credenciados pela entidade.

 

Fonte:  ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.