16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bellucci vacila, mas ainda assim passa por alemão na estreia em Roland Garros.

2 min read

Thomaz Bellucci durante a derrota para Pablo Cuevas na estreia em Buenos Aires.

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Único representante brasileiro na chave masculina de simples em Roland Garros, Thomaz Bellucci conseguiu superar o alemão Benjamin Becker nesta segunda-feira por 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 6-4, 3-6 e 4-6 e 6-2, em 2h52min.

“Ufa, poderia ter sido mais fácil, Acabei deixando ele (Becker) entrar no jogo, depois de um game muito ruim no terceiro set e me restou vencer na raça mesmo”, avaliou Bellucci

Bellucci dominou o tenista alemão, em especial nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, o brasileiro saiu vencendo por 2-1 com uma quebra, mas acabou levando a virada do alemão, que venceu o set.

No entanto, no quarto set o brasileiro retomou o nível de seu jogo e abriu 4-2, mas novamente permitiu a reação do adversário e o jogo foi para a parcial derradeira. Dessa vez, Bellucci não deixou a chance escapar e fechou o confronto.

“Foi muito bom mentalmente ter conseguido ficar no jogo no quinto set, principalmente depois de ter perdido o terceiro e quarto sets com um quebra de vantagem. Jogo no saibro é assim, mesmo com quebra na frente nada está decidido. Também foi muito positivo ter aguentado fisicamente bem os cinco sets”, observou o brasileiro.

Com este resultado, Bellucci, atual número 108 do mundo, enfrentará o o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 15 do torneio, que passou pelo alemão Andreas Beck nesta segunda.

“Jogo duro de novo… O Fognini vem fazendo uma boa temporada. É favorito pelo ranking que está agora, mas posso levar isso de uma maneira positiva, jogando mais solto e deixando a pressão para ele”, afirmou Bellucci.

Essa foi a primeira vitória do tenista brasileiro em Roland Garros desde 2011, quando atingiu a terceira rodada. Em 2012, ele caiu logo na estreia e em 2013 não participou do Grand Slam de Paris por conta de uma lesão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.