21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DO DIA 27 DE MAIO; CONFIRA.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1934 ERA INICIADA A SEGUNDA COPA DO MUNDO DA HISTÓRIA! NA ITÁLIA NESSE DIA FORAM REALIZADAS AS PARTIDAS DA PRIMEIRA FASE DO MUNDIAL QUE PELA PRIMEIRA VEZ CONTOU COM 16 SELEÇÕES, O BRASIL PERDEU PARA A ESPANHA POR 3 x 1 NA CIDADE DE GÊNOVA E SAIU DA COPA, EM UM JOGO ONDE O GOLEIRO ZAMORA FOI O MELHOR EM CAMPO TENDO INCLUSIVE DEFENDIDO UM PÊNALTI COBRADO POR VALDEMAR DE BRITO A SELEÇÃO BRASILEIRA LUTOU MUITO PORÉM CAIU DIANTE AOS ESPANHÓIS. OUTROS RESULTADOS FORAM: ITÁLIA 7 x 1 EUA; HUNGRIA 4 x 2 EGITO; ÁUSTRIA 3 x 2 FRANÇA; SUÉCIA 3 x 2 ARGENTINA, ALEMANHA 5 x 2 BÉLGICA, SUÍÇA 3 x 2 HOLANDA E TCHECOSLOVÁQUIA 2 x 1 ROMÊNIA.

FOTO DA PARTIDA ENTRE BRASIL E ESPANHA EM 1934.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1948 O AMÉRICA/MG VENCIA O VASCO POR 4 x 2 EM PARTIDA VÁLIDA PELO TORNEIO DAS MINAS GERAIS O TORNEIO CONTAVA AINDA COM SÃO PAULO E ATLÉTICO/MG E O COELHO NÃO SE INTIMIDOU DIANTE DO EXPRESSO DA VITÓRIA E VENCEU COM AUTORIDADE.

NA FOTO O BOM TIME DO AMÉRICA/MG EM 1948.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1954 O PALMEIRA VENCIA O SANTOS POR 4 X 3 NO PACAEMBU EM PARTIDA VÁLIDA PELO TORNEIO RJ-SP, FOI UM JOGO BOM QUE AGRADOU EM CHEIO OS TORCEDORES PRESENTES.

LIMINHA E JAIR MARCARAM CONTRA O SANTOS EM 1954.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1970 O ESTUDIANTES DE LA PLATA EMPATAVA COM O PEÑAROL EM MONTEVIDÉU E CONQUISTAVA O TRICAMPEONATO DA LIBERTADORES, O JOGO FOI 0 x 0.

ESTUDIANTES TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1981 I LIVERPOOL VENCEU O REAL MADRID POR 1 x 0 EM PARIS E CONQUISTAVA O TRICAMPEONATO DA CHAMPIONS LEAGUE! DETALHE ESSE MESMO TIME DO LIVERPOOL EM DEZEMBRO LEVOU UM BAILE DO FLAMENGO NA DECISÃO DO MUNDIAL INTERCLUBES.

GOL DE KENNEDY PARA O LIVERPOOL EM 1981.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1984 O VITÓRIA FAZIA UM AMISTOSO INTERNACIONAL COMEMORATIVO AOS SEUS 85 ANOS QUE ACONTECERÁ NO DIA 13 DE MAIO, O RUBRO-NEGRO RECEBEU O KASSEL DA ALEMANHA NA FONTE NOVA E VENCEU POR 3 x 1, MESMO SENDO UM JOGO FESTIVO A TORCIDA DO LEÃO DA BARRA NÃO COMPARECEU DEVIDO AS PÉSSIMAS CAMPANHAS QUE O CLUBE FAZIA NOS ÚLTIMOS ANOS.

NO DIA 27 DE MAIO DE 1990 O VITÓRIA SE SAGRAVA BICAMPEÃO BAIANO AO EMPATAR COM O FLUMINENSE DE FEIRA POR 0 x 0 NA FONTE NOVA! O JOGO TRANSCORRIA BEM ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO TEMPO QUANDO UM TEMPORAL VIOLENTO CAUSOU A FALTA DE ENERGIA NO ESTÁDIO, PASSADOS OS 30 MINUTOS E MUITO OBA! OBA! O FLUMINENSE FOI EMBORA E PAULO CARNEIRO BOTANDO PRESSÃO PARA O ÁRBITRO ESPERAR MAIS TEMPO ATÉ A VOLTA DA ENERGIA O QUE TERMINOU ACONTECENDO, A FBF DECLAROU O VITÓRIA CAMPEÃO POR ABANDONO DE CAMPO DO TOURO DO SERTÃO.

FOTOS DO TÍTULO DE 1990 DO VITÓRIA.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.