21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO PELOS AMISTOSOS PREPARATIVOS PRÉ-COPA; CONFIRA.

7 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br.

‘Substituto de Suárez’ marca, e Uruguai vence Irlanda do Norte em penúltimo teste.

Getty

Uruguai fez 1 a 0 na Irlanda do Norte, nesta sexta-feira
Uruguai fez 1 a 0 na Irlanda do Norte, nesta sexta-feira

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, o Uruguai recebeu a Irlanda do Norte no Estádio Centenário, em Montevidéu, e triunfou por 1 a 0, nesta sexta-feira. Christian Stuani, atacante que pode substituir Luis Suárez na competição, marcou o único gol da partida amistosa, a penúltima dos bicampeões mundiais antes do torneio no Brasil.

A Celeste Olímpica foi a campo com uma equipe repleta de titulares. As grandes ausências ficaram por conta do zagueiro Diego Godín, que teve um descanso após disputar a final da Uefa Champions League com o Atlético de Madri no último fim de semana, e o atacante Luis Suárez, que corre contra o tempo para estar no Mundial. O jogador do Liverpool se recupera de contusão no joelho esquerdo.

Sem um dos seus principais nomes, o técnico Óscar Tabarez escalou Diego Forlán ao lado de Edinson Cavani. Porém, seria um atacante reserva que marcaria o gol do jogo no segundo tempo.

Stuani, que entrou na volta do intervalo na vaga de Forlán, balançou a rede aos 17 minutos. Após bela jogada individual de Cristian Rodríguez, Cavani só tocou para Stuani completar para o fundo da rede.

Agora, a seleção uruguaia enfrentará a Eslovênia, novamente no Estádio Centenário, às 20h30 (de Brasília) de quarta-feira. A estreia da Celeste Olímpica no Mundial ocorrerá no dia 14 de junho (sábado), às 16h, diante da Costa Rica, em Fortaleza. Inglaterra e Itália completam o grupo D.

Em despedida de torcida, Espanha bate Bolívia em penúltimo teste antes de briga pelo bi.

Getty

Iniesta mudou jogo em Sevilla a favor da Espanha
Iniesta mudou jogo em Sevilla a favor da Espanha

Na despedida de sua torcida e seu país antes de deixar a Europa rumo à disputa do bicampeonato mundial, a Espanha teve dificuldades, mas venceu nesta sexta-feira o modesto time da Bolívia por 2 a 0, no estádio Ramón Sánches Pizjuán, em amistoso realizado na cidade de Sevilla. O primeiro gol da partida foi marcado por Fernando Torres, de pênalti, no início da segunda etapa, enquanto Iniesta fechou o placar.

Agora, a atual campeã mundial entrará em campo novamente no dia 7 de junho, em novo amistoso, desta vez contra El Salvador, nos Estados Unidos. O time ibérico ficará hospedado em Curitiba durante a Copa do Mundo do Brasil e está na chave de Holanda, Chile e Austrália. Os holandeses, rivais na decisão de 2010, são os primeiros adversários dos espanhóis, no dia 13, em Salvador.

No duelo desta sexta, a equipe atual campeã mundial entrou com um time considerado misto, com Iniesta, Fábregas e David Silva no banco de reservas. O atacante Diego Costa não estava entre os titulares e tampouco entre os suplentes. O brasileiro naturalizado espanhol segue como dúvida para a Copa do Mundo e fará exames nesta sexta para saber se está livre de lesão.

A Espanha começou bombardeando a Bolívia em busca do gol e teve seis finalizações no início do duelo. A melhor delas veio após corte errado da zaga da rival, quando Azpilicueta pegou de primeira, de chapa, e a bola passou rente à trave, no canto esquerdo de Quiñonez. Outra chance veio com Mata, que fez o pivô e rolou para Pedro, mas o atacante do Barcelona arrematou fraco para defesa de Quiñonez.

Na etapa final, Iniesta entrou e mudou a história do jogo. O meio-campista cruzou bola na área para Javi Martinez, que foi derrubado e viu o árbitro marcar pênalti. O atacante Fernando Torres pediu a bola e finalizou no meio do gol, abrindo o placar em Sevilla.

Depois, foi Fabregas quem ingressou no duelo. O jogador foi colocado em campo como um falso centroavante e logo em sua primeira participação saiu na cara do gol, mas se enrolou com o zagueiro rival e não conseguiuo chute. Enquanto isso, Iniesta brilhava com a faixa de capitão e seguiu como grande nome do segundo tempo.

No fim, foi premiado com o gol. O meia do Barcelona avançou pela esquerda em belo contra-ataque espanhol e deu um tapa, colocado, no canto. O goleiro Quiñonez apostou no golpe de vista e falhou, para selar os 2 a 0 para a Espanha e a despedida em grande estilo de seu país antes da briga pela segunda estrela na camisa.

Dzeko supera Drogba, faz dois e dá vitória à Bósnia contra Costa do Marfim; Spahic sente lesão.

A Bósnia não teve trabalho para derrotar a Costa do Marfim nesta sexta-feira, em Saint Louis, nos Estados Unidos. Com dois gols do astro Dzeko, do Manchester City, a equipe fez 2 a 1 e foi bem em um dos últimos testes antes da disputa da Copa do Mundo, no Brasil. Drogba fez nos acréscimos o tento dos africanos, quando já não dava mais tempo para buscar o empate. Em contrapartida ao triunfo do selecionado europeu, o capitão Emir Spahić deixou o gramado com dores e preocupa.

O atleta, que é o capitão da seleção e joga no Bayer Leverkusen, saiu no fim do duelo mancando e deu lugar a Hadzic. Com isso, vira preocupação para o Mundial, ao menos a princípio. O time bósnio ainda tem outro amistoso antes da competição em solo brasileiro, contra o México, em Chicago, na próxima terça-feira.

O primeiro gol europeu ocorreu aos 16min do primeiro tempo. Na falha da zaga marfinense, Visca dividiu com Gbohouo e viu a bola sobrar para Dzeko completar para a meta africana. O segundo tento ocorreu aos 8min da etapa finail. O astro da equipe dominou na entrada da área e bateu forte, rasteiro, sem deixar cair, no cantinho do goleiro. No fim, Drogba diminuiu em cobrança de falta, já nos acréscimos.

A seleção de Safet Susic está no Grupo F da Copa do Mundo de 2014, ao lado de Argentina – o adversário da estreia, no dia 15 de junho, no Maracanã -, Nigéria – rival do dia 21, na Arena Pantanal, em Cuiabá – e Irã – oponente no dia 25, na Fonte Nova, em Salvador. A equipe tem esperanças de avançar ao menos às oitavas de final.

A Costa do Marfim, por sua vez, joga duelo amigável na quarta, diante de El Salvador, em Dallas. O time africano está na mesma chave que Japão, Grécia e Colômbia. O primeiro rival é o selecionado asiático, dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife. Depois, é a vez de encarar os sul-americanos, dia 19, no Mané Garrincha, em Brasília. Os europeus ficam para o dia 24, em Fortaleza, no Castelão.

No 1º ensaio para Copa, Sturridge faz golaço, zagueiros brilham no ataque e Inglaterra vence Peru.

A Inglaterra começou sua preparação final para a Copa do Mundo de 2014 dando alegrias para a torcida. Nesta sexta-feira, no estádio Wembley, a equipe comandada por Roy Hodgson venceu o Peru por 3 a 0. Daniel Sturridge, Gary Cahill e Phil Jagielka foram os jogadores que balançaram as redes.

A partida contra a seleção sul-americana foi a primeira de uma série de três amistosos antes do Mundial. Os ingleses ainda farão mais dois jogos antes de desembarcarem no Brasil, ambos nos Estados Unidos: no dia 4 de junho, o English Team enfrentará o Equador. Três dias depois, o rival será Honduras. As duas equipes estão na Copa e os dois duelos serão disputados em Miami.

Para partida desta sexta, Hodgson escalou a Inglaterra da seguinte maneira: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson, Lallana, Rooney e Welbeck; Sturridge.

E foi justamente o atacante do Liverpool que abriu o placar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola na direita e puxou para o meio. Da entrada da área, acertou um bonito chute, com curva, no ângulo do goleiro Fernández.

Na segunda etapa, foi a vez da dupla de zaga da Inglaterra brilhar. Escolhidos para serem os titulares do time, Cahill e Jagielka foram bem na frente.

Aos 30 minutos, depois de cruzamento na área, Cahill apareceu livre para cabecear firme e aumentar para 2 a 0 a vantagem. Cinco minutos depois, foi a vez do zagueiro do Everton deixar sua marca. Ele aproveitou falha do goleiro para empurrar para as redes e fechar o marcador.

A Inglaterra está no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica. A estreia do English Team na competição será no dia 14/6, sábado, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus, diante dos italianos.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.