22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Espelho’ do México, Panamá pega o Brasil desfigurado

3 min read
Felipão ao lado de neymar em treino no Serra Dourada
Felipão ao lado de neymar em treino no Serra Dourada

O técnico Luiz Felipe Scolari declarou em entrevista nesta segunda-feira, na véspera do amistoso com o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, que o adversário foi escolhido por ter semelhanças com o México, segundo rival brasileiro na fase de grupos da Copa do Mundo.

“Todos lembram que o Panamá foi eliminado pelos Estados Unidos nos minutos finais, classificando o México e não o Panamá, que era uma equipe que tinha 98% das chances de estar classificada. É uma boa equipe”, descreveu Felipão.

Na ocasião citada, o Panamá vencia os EUA por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo da última rodada das eliminatórias da Concacaf e estava se garantindo nos playoffs finais para o Mundial, quando levou o empate que o eliminaria. Ainda sofreu a virada. O México se beneficiou do resultado, passou para os playoffs com a Nova Zelândia e levou a vaga.

EFE

Amistoso Panamá Sérvia Dordevic Roberto Chen 01/06/2014
Sérvio Dordevic e panamenho Chen no amistoso em Chicago

Se Felipão espera ver o time que fez frente aos mexicanos, porém, terá uma surpresa. A equipe que esteve a muito pouco de carimbar o passaporte para o Brasil mudou bastante desde a fatídica derrota para os EUA, em outubro de 2013.

No último sábado, os panamenhos voltaram a campo pela primeira vez desde aquele jogo. O rival foi a Sérvia, que, coincidentemente, pega o Brasil no segundo amistoso pré-Copa, dia 6 de junho, em São Paulo, por supostamente ter semelhanças com a Croácia, com quem a seleção verde-amarela faz a estreia do Mundial, em 12 de junho, também na capital paulista.

A primeira grande alteração do Panamá no duelo do último final de semana foi o treinador: saiu Julio Cesar Dely Valdés, lenda do futebol local e ex-atacante do PSG na década de 1990, iniciante na função, entrou o colombiano Hernán ‘Bolillo’ Gómez, técnico de extenso currículo, com passagens pela seleção e por times grandes da Colômbia e também pelas seleções do Equador e da Guatemala.

‘Bolillo’ Gómez manteve contra a Sérvia apenas cinco dos titulares que perderam de virada dos EUA no ano passado.

Além de ser uma equipe que não atua junto há oito meses e que ainda por cima sofreu muitas trocas, o escrete do Panamá chegará a Goiânia depois de uma maratona. O amistoso do sábado passado com os sérvios aconteceu em Chicago, no extremo norte da América, e os adversários do Brasil só chegaram nesta segunda-feira a São Paulo, treinaram no CT das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos e de lá sairam à noite rumo a Goiânia.

A seleção desembarcou na capital de Goiás no domingo à noite e nesta segunda fez o único trabalho aberto para a torcida até o final da Copa. Diante de cerca de 20 mil pessoas, Felipão confirmou a escalação do zagueiro Dante e do meia Ramires nas vagas de Thiago Silva e Paulinho, poupados.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PANAMÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raul Orozco (BOL)
Assistentes: Efrain Rodríguez (COS) e Javier Bustillos (BOL)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PANAMÁ: McFarlane; Román Torres, Carlos Rodríguez, Parrish e Roberto Chen; Cooper, Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez e Quintero; Barahona e Muñoz
Técnico: Hernán Gómez

Fonte : Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.