Hamilton prevê dificuldades para ultrapassar Rosberg no Canadá.
2 min readDo Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.
Largando da segunda colocação do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton acredita que será complicado brigar pela vitória em Montreal, neste domingo. O piloto tentará adotar uma estratégia diferente da de seu companheiro na equipe Mercedes para ganhar a posição de honra.
Hamilton anotou a marca de 1min14s953 no treino classificatório deste sábado, superado em 0s079 por Nico Rosberg, que larga na pole pela segunda vez consecutiva na temporada, já que também iniciou o GP de Mônaco na frente. Ele ainda começou a prova do Bahrein na ponta.
“Ultrapassar será muito difícil porque ele tem o mesmo carro que eu e estamos com o ritmo muito parecido. Agora tenho que trabalhar na estratégia, tentar poupar os pneus e o carro. Preciso falar com meu engenheiro para ver o que será melhor para mim, mas espero que tenha chance”, disse Hamilton.
A dupla da Mercedes briga pela primeira colocação do Mundial de Fórmula 1 e se tornou rival com o domínio da equipe na categoria. Rosberg lidera o campeonato com 122 pontos, quatro a mais do que Hamilton.
“Claro que largando em segundo é mais difícil, mas recentemente tive uma boa conversa com o pessoal da estratégia e há oportunidades. Para mim, é muito importante entender quais são antes de ir para a corrida e ainda mais cedo do que fazia no passado”, afirmou o britânico.