LA Kings bate NY Rangers, vence Stanley Cup, e NHL tem 1º atleta brasileiro campeão.
2 min read
Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

A decisão veio com sofrimento, apenas na segunda prorrogação, mas a torcida mandante pôde fazer a festa. O Los Angeles Kings bateu o New York Rangers por 3 a 2 no Staples Center nesta sexta-feira, fechou a Stanley Cup com 4 a 1 e ficou com o título da NHL em 2014.
Com a conquista, a equipe californiana chega à sua segunda conquista na história – a primeira veio em 2012. Já os Rangers, um dos mais tradicionais times, seguem com um longo jejum, já que não são campeões desde 1994, ano em que tinham ido à final pela última vez. Ao todo, a franquia tem 11 taças.
O triunfo dos Kings ainda faz com que a NHL conheça seu primeiro atleta brasileiro campeão. Isso porque Robyn Regehr – que estava machucado e não jogou a final – faz parte do elenco. Ele é filho de missionários, nasceu em Recife e deixou o país com só nove meses de idade.
Os mandantes abriram o placar na sexta com um gol de Justin Williams logo aos seis minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Chris Kreider empatou aos 15, mas Brian Boyle deixou os mandantes novamente à frente quatro minutos depois.
No terceiro período, Marian Gaborik sacramentou o empate aos sete minutos e levou a decisão para a prorrogação. No primeiro tempo, nada de gols. Já no segundo, Alec Martinez marcou aos 14, e a torcida pôde ir à loucura no Staples Center.