13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Legado zero’ no São Paulo, Ney Franco tem aproveitamento de vice-líder pelo Vitória

2 min read

Ney Franco, durante o triunfo do Vitória sobre o Atlético-PR: arrancada.

Do ZigZag do Esporte.

E.C.Vitória/Ney Franco.

Logo após Ney Franco ser demitido pelo São Paulo, Rogério Ceni foi questionado sobre qual era o legado deixado pelo técnico durante um ano à frente do clube. “Zero, zero”, disse o capitão.

Quase três meses depois de deixar o Morumbi, o treinador está em alta no Vitória, com quem tem aproveitamento de 62,5% e 37 pontos no Campeonato Brasileiro, apenas quatro atrás do Atlético-PR, quarto colocado e último que estaria garantido na Libertadores do ano que vem.

Somados os jogos por São Paulo e Vitória no Nacional, Ney Franco ainda teria um aproveitamento de 59%, atrás apenas do virtual campeão, o Cruzeiro (74,6%), e o Grêmio (60%), mas à frente de Botafogo (57,3%) e Atlético-PR (54,6%). Ou seja, uma média de Libertadores.

O técnico foi apresentado ao elenco do Vitória durante a noite de 3 de setembro, no hotel em que o clube estava concentrado no Rio de Janeiro para o duelo com o Flamengo no dia seguinte, no Maracanã. Sem treinar a equipe, ele teve sua única derrota pelo Brasileirão, 2 a 1.

Depois, são sete partidas de invencibilidade: quatro triunfos e três empates, recolocando o Vitória nas primeiras colocações do Brasileirão após um começo promissor quando o técnico era Caio Júnior.

O reencontro de Ney Franco com o São Paulo e o desafeto Rogério Ceni está marcado para este sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Se ele continuasse no time tricolor e mantivesse a média de pontos (53,3%), estaria na briga pela Libertadores e longe do Z-4.

SÃO PAULO
Aproveitamento – 53,3%

Ponte Preta 0x2 São Paulo
São Paulo 5×1 Vasco
Atlético-MG 0x0 São Paulo
São Paulo 0x1 Goiás
Grêmio 1×1 São Paulo

VITÓRIA
Aproveitamento – 62,5%

Flamengo 2×1 Vitória
Vitória 1×1 Atlético-MG
Internacional 2×2 Vitória
Vitória 2×1 Náutico
Vasco 1×2 Vitória
Vitória 0x0 Grêmio
Atlético-PR 3×5 Vitória
Vitória 2×1 Grêmio

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.