18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sasaki fica perto de fazer história, mas termina Mundial em 5º lugar

3 min read

Brasileiro Sergio Sasaki ficou na quinta colocação no Individual Geral.

Do ZigZag do Esporte.

Mundial de Ginástica da Antuérpia 2013.

Sergio Sasaki ficou muito perto de fazer história na ginástica do país. Nesta quinta-feira, o brasileiro figurou entre a zona de pódio durante um aparelho, mas acabou em quinto lugar no Individual Geral no Mundial da Antuérpia.

Sasaki, que ficou em décimo lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficou com o quarto lugar, mas na quarta rotação de aparelhos chegou a aparecer em terceiro. O japonês Kohei Uchimura, que somou 91,990, conquistou o inédito tetracampeonato mundial no Individual.

Se conseguisse uma medalha, Sasaki, de 21 anos, seria o primeiro ginasta do país a subir no pódio na prova que envolve a disputa dos seis aparelhos no masculino. Ele somou 88,949 pontos no total, depois de uma boa apresentação na barra fixa, seu último aparelho.

O cavalo com alças foi talvez o ‘grande vilão’ da final para Sasaki. Ele teve a pior nota no aparelho entre todos os seus concorrentes por medalha e perdeu décimos importantes. Por outro lado, no salto fez uma grande apresentação e teve a segunda maior nota da prova, atrás apenas do ginasta japonês.

Nas eliminatórias, disputadas na segunda-feira, o ginasta brasileiro havia ficado com a sexta posição. Nesta quinta, além de ter boa nota em sua especialidade, o salto, ele conseguiu apresentação convincente nas paralelas, barra fixa e argolas, o que o ajudou a subir no ranking.

No domingo, o ginasta terá a oportunidade de conquistar sua segunda medalha no Mundial. Ele avançou à final do salto com a terceira melhor nota das eliminatórias e é bem cotado para subir ao pódio.

Já Arthur Nory tem muito o que comemorar pela sua posição na Antuérpia. Estreante em Mundiais, o ginasta de 20 anos chegou à final com apenas a 18ª colocação. Na final ele vinha muito bem, mas na última rotação caiu no cavalo com alças, tirou uma nota baixíssima (11,633) e despencou na classificação.

‘Superman’ tetracampeão

Se Sasaki ficou perto de fazer história para o Brasil, o japonês Kohei Uchimura marcou seu nome na ginástica mundial. Conhecido como ‘Superman’, o asiático chegou ao seu quarto título no Individual Geral.

Na mesma prova, aliás, o ‘baixinho’ de 1,60m ficou com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Aos 24 anos, ele ‘assombra’ a ginástica desde 2007. Há cinco anos, faturou seu primeiro pódio olímpico em Pequim, com a prata na mesma prova.

Filho de dois ex-ginastas, Kazuhisa e Shuko Uchimura, o japonês está no esporte desde os três anos de idade. As outras três conquistas Mundiais do ginasta foram em 2009, 2010 e 2011.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.