MARIANA BALBI SURPREENDE.
3 min read

No sábado, Mari concluiu a primeira bateria em terceiro, ficando atrás apenas da italiana, Chiara Fontanesi, e da australiana, Megan Rutledge, primeira e segunda colocadas na classificação. Já no domingo, a piloto terminou em oitavo. Um erro ao tirar os tearoffs, ainda na primeira volta, fez com que ela corresse o restante da prova sem os óculos, o que prejudicou seu desempenho.
“A pista estava ótima no primeiro dia de disputa, seca, esburacada e com canaletas. Fazia tempo que não enfrentava um traçado assim, mas busquei dar o meu melhor. No dia seguinte, o terreno estava muito molhado e o erro com os tearoffs foi determinante, acabei levando pedradas nos olhos, foi difícil. Mas de uma forma geral, foi muito positivo. Tenho que agradecer a Pro Tork pelo suporte”, disse.
De volta ao Brasil nesta segunda-feira (23), Mari retoma os treinos para as competições no país. Seu próximo desafio será defender a liderança das categorias MX3 e MXF na terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, nos dias 26 e 27 de julho, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A próxima rodada do Brasileiro acontece apenas em agosto. Nele, Mari é a terceira colocada na MX3.

Masculino
No Masculino Albie Wilkie ficou com a vitória no geral em Teutschenthal e com isso domina o circuito Honda 150 European Championship.
Jere Haavisto foi obrigado a se contentar com quarto lugar depois de bater na sétima volta, mas o finlandês tem seus créditos pela sua coragem depois de ter quebrado o ombro há apenas três semanas.
Em condições quase perfeitas na Alemanha Oriental, a multidão Teutschenthal foram novamente tratados para fechar e corrida competitiva como melhores pilotos de motocross jovens da Europa fez batalha.
Wilkie andou na frente durante toda a prova, embora tenha perdido momentaneamente a liderança para Haavisto, o jovem britânico manteve a calma para ganhar novamente o Grand Prix.
Albin Larsen terminou em segundo lugar na geral, enquanto Eric Schwella ficou com o último lugar no pódio.
A luta pelo título Honda 150 European Championship será retomado na República Checa em 26 de julho.
Confira o resultado do GP da Alemanha (soma das baterias)
1. Meghan Rutledge (Austrália) – 2-1
2. Chiara Fontanesi (Itália) – 1-2
3. Livia Lancelot (França) – 4-3
4. Stephanie Laier (Alemanha) – 5-4
5. Mariana Balbi (Brasil) – 3-8