21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Del Bosque convoca a Espanha sem Diego Costa, mas o quer na seleção: ‘Não vai ser um transtorno’

3 min read

Do ZigZag do Esporte.

Seleção espanhola.

O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta sexta-feira a convocação para os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo, contra Bielorrússia e Geórgia. Como esperado, o brasileiro Diego Costa, que vem brilhando pelo Atlético de Madri nesta temporada, ficou de fora. Ele deverá ser opção para os próximos jogos.

O jogador, que já atuou pela seleção brasileira nos amistosos com Itália e Rússia, em março, não defendeu o time comandado por Luiz Felipe Scolari em nenhuma competição oficial e, portanto, estaria liberado para jogar por outro país.

Em entrevista, Del Bosque assumiu ter sido “culpa” da federação espanhola a ausência do artilheiro na lista divulgada e revelou que o problema se deu por conta do expediente da Fifa.

“Esse foi um assunto que consideramos quando surgiu a possibilidade e, em seguida, nos colocamos a trabalhar em cima. Houve uma parada por parte da Fifa até cumprir o expediente e, se fosse possível apontar um culpado, seria a gente que não fomos atrás antes”, afirmou o treinador.

Até pouco tempo atrás, o também brasileiro Marcos Senna fazia parte do elenco espanhol e marcou presença na conquista da Eurocopa de 2008. Del Bosque preferiu não entrar na polêmica sobre o chamado de mais um estrangeiro pelo país.

“As opiniões são livres e não sou eu quem irei contestá-las. Sabemos como está o mundo e ninguém escolhe onde nasce. Ele cumpre as circunstâncias necessárias para jogar e, se merecer, veremos. Não vai ser um transtorno e a seleção não é fechada. Todos, sem exceção, são bem recebidos, se adaptam e se acomodam com naturalidade”, disse.

Ainda de acordo com o comandante espanhol, Diego Costa segue tendo a chance de construir sua carreira com o Brasil. “Ele continua tendo essa alternativa, mas o jogador está bem intencionado para com o país que o acolheu”, concluiu.

Convocação da Espanha

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Napoli)

Defensores: Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Raul Albiol (Napoli), Nacho Monreal (Arsenal), Juanfran (Atlético de Madri) e Alberto Moreno (Sevilla)

Meio-campistas: Andrés Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid), Koke (Atlético de Madri), Xavi (Barcelona), Mario Suárez (Atlético de Madri), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Barcelona), Juan Mata (Chelsea) e David Silva (Manchester City)

Atacantes: Jesus Navas (Manchester City), Álvaro Negredo (Manchester City), Pedro Rodriguez (Barcelona) e David Villa (Atletico de Madri)

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.