20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em baixa na temporada, Button leva ‘cornetada’ do chefe Ron Dennis.

2 min read
Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
REUTERS

Jenson Button não faz boa temporada com a McLaren
Jenson Button não faz boa temporada com a McLaren

Campeão Mundial de Fórmula 1 em 2009 pela Brawn, Jenson Button não vive sua melhor fase na atual temporada da categoria. O britânico está na oitava colocação do campeonato e tem como melhor marca um terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália, quando ficou atrás de seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, segundo colocado. Para piorar, o veterano foi criticado publicamente por Ron Dennis, presidente da McLaren.

Enquanto comentava sobre o bom desempenho do dinamarquês de 21 anos ao longo do ano, o dirigente aproveitou para ironizar os resultados de Button, durante uma entrevista à TV britânica Sky Sports.

“Estou feliz com o desempenho de meus pilotos no sentido de que eles estão dando seu melhor. Tenho certeza de que Kevin está alertando Jenson. De uma maneira você pode dizer que ‘uau, você fez uma grande escolha com Kevin’. Mas, do mesmo modo, posso dizer que ‘vamos lá Jenson, você é um campeão mundial e á única coisa que você deveria fazer consistentemente é bater seu companheiro'”, disparou Dennis.

O descontentamento do chefe da McLaren vem de 2013. Na última temporada, Jenson Button ficou à frente do mexicano Sergio Perez na pontuação final, mas amargou uma oitava colocação – muito longe dos objetivos da tradicional escuderia britânica.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.