21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DOS DIAS 01 E 02 DE JULHO; CONFIRA.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva com (Carlos Machado).

Alguns historiadores afirmam que a independência do Brasil começou com a independência da Bahia.

NO DIA 01 DE JULHO DE 1950 A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCIA O BOM TIME DA IUGOSLÁVIA E AVANÇAVA PARA A FASE FINAL DA COPA DO MUNDO, O TIME BRASILEIRO NECESSITAVA DA VITÓRIA E SEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS ENTROU EM CAMPO NO ABAFA E LOGO AOS TRÊS MINUTOS BALANÇOU AS REDES.

FOTO: ZIZINHO COMEMORANDO O SEU GOL CONTRAS A IUGOSLÁVIA.

NO DIA 01 DE JULHO DE 1956 A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCIA A ITÁLIA POR 2 x 0 EM PARTIDA AMISTOSA NO MARACANÃ! ERA A PRIMEIRA VEZ QUE O BRASIL VENCIA OS ITALIANOS NA HISTÓRIA.

FOTO: MOMENTO DO GOL DE FERREIRA CONTRA A ITÁLIA EM 1956.

NO DIA 01 DE JULHO DE 1962 O OLARIA ATLÉTICO CLUBE NO DIA DO SEU 47º ANIVERSÁRIO, VENCIA O ALIANZA LIMA NO ESTÁDIO NACIONAL DE LIMA POR 1 x 0. COMEMOROU EM GRANDE ESTILO.

FOTO: CANÉ ENTRE ROMEU E RODARTE! CANÉ AUTOR DO GOL DO OLARIA.

NO DIA 01 DE JULHO DE 1962 UM JOGÃO NO PACAEMBU ENTRE O PALMEIRAS E O MILAN DA ITÁLIA! NUM JOGAÇO DE OITO GOLS UM EMPATE EM 4 x 4 DEIXOU O BOM PÚBLICO APLAUDINDO DE PÉ OS JOGADORES AO TERMINO DO PRÉLIO.

FOTO: LINHA DE ATAQUE DO PALMEIRAS QUE ENFRENTOU O MILAN EM 1962,

NO DIA 01 DE JULHO DE 1973 A PORTUGUESA VENCIA O PALMEIRAS POR 3 x 0 NO PACAEMBU E CONQUISTOU O TÍTULO DA TAÇA SÃO PAULO ANTIGO TORNEIO PAULISTANO! A LUSA COMANDADA POR OTO GLÓRIA DEU UM VERDADEIRO BANHO NA ACADEMIA.

FOTOS: LUSA CAMPEÃ

NO DIA 02 DE JULHO DE 1958 O YPIRANGA VENCEU O BAHIA POR 2 x 0 NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO BAIANO NO SEU PRIMEIRO TURNO.

NO DIA 02 DE JULHO DE 1978 O BAHIA VENCIA O CORINTHIANS POR 1 x 0 NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO GRUPO T TERCEIRA FASE PRIMEIRA RODADA! O TIMÃO ESTREAVA NA ZAGA O GRANDE ZAGUEIRO AMARAL.

FOTO: DOUGLAS SE AQUECENDO ANTES D JOGO CONTRA O CORINTHIANS EM 1978.

NO DIA 02 DE JULHO DE 1982 O BRASIL VENCIA A ARGENTINA POR 3 x 1 NO ESTÁDIO DE SARRIA EM PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA FASE DO MUNDIAL DA ESPANHA! O TIME CANARINHO DEU SHOW E MANDOU LOS HERMANOS PARA CASA.

FOTOS: ZICO CONTRA MARADONA EM 1982.

ZICO COMEMORA O PRIMEIRO GOL CONTRA A ARGENTINA EM 1982.

NO DIA 02 DE JULHO DE 1992 O VITÓRIA VENCIA O CRICIÚMA POR 3 x 1 NA FONTE NOVA E GARANTIA VAGA NA DECISÃO DA SERIE B DAQUELE ANO CONTRA O PARANÁ CLUBE.

FOTOS: DÃO AUTOR DE UM DOS GOL DO VITÓRIA EM 1992 CONTRA O CRICIÚMA E DO REI ARTHUR COM LUIS CARLOS.
 

NO DIA 02 DE JULHO DE 2000 O VITÓRIA VENCIA O BAHIA POR 3 X 1 E CONQUISTAVA O TÍTULO BAIANO DAQUELE ANO, O JOGO FOI NO BARRADÃO.

FOTO: LEANDRO DO VITÓRIA E O SAUDOSO LATERAL CLEBSON DO BAHIA.

NO DIA 02 DE JULHO DE 2000 A FRANÇA VENCIA A ITÁLIA POR 2 X 1 DE VIRADA EM ROTERDAM HOLANDA E CONQUISTAVA O BICAMPEONATO DA EUROCOPA! O JOGO FOI EMOCIONANTE ATÉ O FINAL QUANDO A FRANÇA EMPATOU AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, NA PRORROGAÇÃO TREZEGUET MARCOU O GOL DA VIRADA QUE DEU O TÍTULO ” GOLDEN GOL” AINDA EXISTIA NESSA ÉPOCA.

FOTOS: FRANÇA CAMPEÃ EURO 2000.

TREZEGUET COMEMORA O GOL DO TITULO.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.