14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Neymar sofre fratura na 3ª vértebra da coluna e está fora da Copa do Mundo. Entenda o fato.

2 min read

André Linares, Igor Resende, Lucas Borges e Paulo Cobos, de Fortaleza (CE).

REUTERS

Neymar levou pancada nas costas no segundo tempo e precisou ser substituído; o camisa 10 foi levado a um hospital após a partida
Neymar levou pancada nas costas no segundo tempo e precisou ser substituído

Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma fratura na região da coluna, na terceira vértebra lombar, depois de tomar uma pancada nas costas de Zuñiga, no jogo diante da Colômbia, nesta sexta-feira, no estádio Castelão. O camisa 10 deixou o campo de maca e depois foi levado para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi confirmada a lesão.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, falou da situação de Neymar. “Fratura na região da coluna. Não é grave, ele vai sentir dor por certo tempo. Infelizmente, não vai ter condição de jogar. O prazo é muito curto, é uma fratura que evolui muito bem, mas precisa de algumas semanas de recuperação, algumas semanas imobilizado com essa cinta”, explicou.

“Ele não precisa de tratamento cirúrgico. Mas vai ser necessário um repouso”, continuou. O período estimado de recuperação é de quatro a seis semanas.

Antes de ser cofirmada a fratura, o técnico Felipão já não estava esperançoso com a volta do atacante. “Pelo que vi, é difícil ele jogar. E aí eu pergunto: nem cartão amarelo? O Thiago vai passando diante do goleiro e recebe”, disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo.

“Todo mundo sabia que seria caçado. Mas ninguém acha que isso é verdade. Só os jogadores da Alemanha e dos outros times são caçados”, afirmou Felipão, em tom irônico.

Neymar deixou o hospital por volta das 20h55. De maca e acompanhado pelo médico José Luiz Runco, o atacante deixou o local de ambulância, cobrindo o rosto com um pano. Cerca de 200 pessoas estavam no local gritando o nome do camisa 10.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.