14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COSTA RICA COM AUTO ESTIMA ELEVADÍSSIMA; ENTENDA O FATO.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por Carlos Machado com espn.com.br.

Treinador da Costa Rica promete vingança contra a Holanda para ‘irmãos’ brasileiros.

RONALDO SCHEMIDT/AFP/GETTY IMAGES

Jorge Luis Pinto Técnico Costa Rica Coletiva Holanda Copa do Mundo Salvador Fonte Nova 04/07/2014
Técnico da Costa Rica prometeu vingança aos brasileiros, eliminados pela Holanda em 2010

Apaixonado pelo Brasil (é até torcedor do Corinthians), o técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, disse nesta sexta-feira que quer vingar os brasileiros, a quem chamou de “irmãos”, no jogo deste sábado contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em 2010, exatamente nesta fase, a seleção brasileira de Dunga caiu para os laranjas na África do Sul, após levar virada por 2 a 1 em Port Elizabeth.

“Nós, latino-americanos, sempre torcemos pelo Brasil nas Copas, e agora agradecemos o apoio que os brasileiros estão nos dando em Salvador. Esperamos que amanhã estejam novamente conosco. Vamos retribuir esse carinho, pois somos irmãos, e responder com futebol. Vamos procurar ganhar esse jogo que os brasileiros não ganharam no último Mundial”, discursou.

Pinto também mostrou confiança para levar a Costa Rica pela primeira vez na história a uma semifinal de Copa do Mundo. O comandante negou que esteja sentindo “calafrios” ao pensar no jogo e lembrou que os costarriquenos já passaram por muitos outros grandes desafios na competição até agora.

“Não tenho calafrios com esse jogo, apesar de estar preocupado, claro. Mas não tivemos medo da Itália, da Inglaterra e do Uruguai, que tem Cavani, um dos melhores do mundo. Não temos medo. Respeitamos, é claro, mas queremos controlar a Holanda. Sabemos que eles tem três atletas que representam 80% da equipe. Não será fácil, mas vamos tentar controlá-los”, bradou.

O duelo entre Costa Rica e Holanda será no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN, além de acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br.

Confiante, Costa Rica já tem até flâmula pronta para a final da Copa do Mundo.

REPRODUÇÃO/TWITTER

Flâmulas Costa Rica Copa do Mundo 04/07/2014
 Costa Rica já tem até flâmula da final pronta para o dia 13 de julho

A Costa Rica já fez história ao chegar pela primeira vez às quartas de final da Copa do Mundo, mas quer mais. Nesta sexta-feira, a própria Federação de futebol do país revelou que já tem flâmulas prontas até mesmo para uma possível final no Maracanã.

“Seguimos pensando grande. Hoje, chegaram as flâmulas para as quartas de final, semifinal e final do Mundial”, escreveu a Federação Costarriquenha, em seu Twitter.

Pelas quartas, o duelo entre Costa Rica e Holanda será no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, com transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN, além de acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.