04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por cusparada em Kardec, Willians pega seis jogos de suspensão

2 min read

Jogadores de Palmeiras e América-MG se desentenderam em jogo da 22ª rodada da Série B.

Do ZigZag do Esporte.

  • PAULO FONSECA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Jogadores de Palmeiras e América-MG se desentenderam em jogo da 22ª rodada da Série BJogadores de Palmeiras e América-MG se desentenderam em jogo da 22ª rodada da Série B

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o meia-atacante Willians, do América-MG, por seis jogos após a confusão no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No lance, o atleta do Coelho deu uma cusparada em Alan Kardec.

O jogador do time de Minas Gerais foi enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “cuspir em outrém”. Dentro de tal denúncia, a pena poderia variar entre seis e doze jogos de suspensão, mas acabou ficando na quantidade mínima. Assim, o jogador só volta a defender sua equipe em novembro, no confronto diante do ASA, em Belo Horizonte.

A cusparada de Willians, que já defendeu as cores do Palmeiras, em Alan Kardec se deu no final da partida, quando o atacante palmeirense dividiu bola com Matheus, goleiro do América-MG, e levou um pisão na mão enquanto estava no chão. Na sequência, o meia-atacante do Coelho chegou no meio da confusão e cuspiu no artilheiro alviverde na Série B.

No momento da briga, o árbitro Claudio Mercante Júnior não viu a ação de Willians e expulsou apenas Alan Kardec e Matheus, que também foram julgados pelo STJD e receberam diferentes penas. Enquanto o palmeirense ficou apenas com a suspensão automática de uma partida, o arqueiro americano pegou três jogos de punição, tendo já cumprido um deles.

Com 39 pontos conquistados até o momento, o América-MG ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, quatro pontos atrás do Sport, o primeiro dentro da zona de classificação para a Série A em 2014. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Bragantino, fora de casa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.