21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Geração Neymar fracassa nas duas obsessões do futebol brasileiro.

2 min read

André Linares, Camila Mattoso, Lucas Borges e Paulo Cobos, de Belo Horizonte.

GETTY

Geração Neymar fracassa nas duas obsessões do futebol brasileiro 2
Oscar, Neymar e Hulk com a medalha de prata no pódio das Olimpíadas de 2012

A atual geração do futebol brasileiro tem uma carga pesadíssima para carregar pelos próximos anos. Os principais jovens talentos do país decepcionaram nas duas maiores obsessões da seleção, os inéditos títulos da Olimpíada e da Copa do Mundo dentro de casa.

Cinco jogadores estiveram na campanha fracassada dos Jogos de Londres-2012 e também no Mundial deste ano: o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, o meio campista Oscar e os atacantes Neymar e Hulk.

Bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008 e prata em Los Angeles -1984 e Seul-1988, o Brasil chegou em Londres à sua terceira final do futebol na Olimpíada.

O ouro olímpico na década de 1980, quando a seleção acabou perdendo para a França, nos Estados Unidos e para a União Soviética, na Coreia do Sul, não era um objetivo tão perseguido quanto em 2012.

E neste último torneio, foi montada umas das mais fortes seleções olímpicas já vistas pelo país. Somaram-se cinco vitórias seguidas até a decisão com o México de Oribe Peralta. O atacante, que também esteve presente no confronto da fase de grupos da Copa-2014, empate por 0 a 0 com o Brasil, marcou dois gols no Estádio de Wembley, Hulk saiu do banco de reservas para diminuir, mas novamente restou a prata.

GETTY

Geração Neymar fracassa nas duas obsessões do futebol brasileiro
Neymar era uma das principais apostas de seleção olímpica

Daqui dois anos, no Rio de Janeiro, Thiago Silva, Marcelo, Oscar, Neymar e Hulk não poderão brigar juntos pelo título olímpico. Somente três jogadores que completem mais de 23 anos no ano da disputa do torneio podem integrar cada equipe e todos estes cinco jogadores já somarão mais que isso até lá.

A próxima Copa do Mundo dentro do Brasil, nenhum deles deve estar na ativa para disputar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.