22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Neymar chega à Granja Comary e para treino da seleção brasileira; entenda.

3 min read

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone Do UOL, em Teresópolis.

O atacante Neymar chegou na tarde desta quinta-feira à Granja Comary e está reintegrado à seleção brasileira. Ele passará os últimos dias da Copa do Mundo com os colegas, mesmo sem poder atuar. O jogador que foi impossibilitado de jogar a semifinal por causa da fratura de uma das vértebras chegou ao centro de treinamento da seleção brasileira em um carro oficial da Fifa, às 16h40, vestindo um casaco e calça jeans. O atacante caminhou vagarosamente até o gramado e parou o treino da seleção que acontecia ao mesmo tempo, para receber o abraço do técnico Luiz Felipe Scolari e de outros jogadores.

Neymar passou os últimos dias no Guarujá, na casa da família, após pedir para deixar a concentração. O atacante do Barcelona não pode nem treinar ainda, enquanto se recupera da fratura, mas mesmo assim volta ao convívio da seleção brasileira, como disse que pretendia. Ao chegar à Granja Comary, Neymar teve recepção calorosa também dos presentes que acompanhavam, do lado de fora, o treino dos atletas. O camisa 10 da seleção caminha com dificuldade. Ele não precisará passar por cirurgia, mas usa uma cinta lombar e deverá esperar pelo menos mais 40 dias para voltar a jogar futebol.

Foi no Guarujá que Neymar assistiu pela TV à derrota impressionante da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, na última terça-feira. Segundo relato do Blog do Juca, o jogador se irritou ao ver o sétimo gol e desligou a televisão na hora. Ao lado de amigos e familiares, Neymar convocou os presentes para mudarem de ambiente para jogarem pôquer. Agora, Neymar poderá acompanhar a delegação na partida de sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. A seleção enfrenta a Holanda pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. Como o atacante não foi cortado, e apenas se desligou por alguns dias, não há impedimento para que ele se sente no banco de reservas.

A fratura de Neymar foi resultado de uma entrada do lateral direito colombiano Camilo Zuñiga, na partida pelas quartas de final. O choque, nos minutos finais da partida no Castelão, tirou o atacante do jogo na hora. Ele realizou exames no Hospital São Carlos, ainda em Fortaleza, quando teve a fratura constatada, assim como o veto a jogar as outras duas partidas seguintes da Copa do Mundo.

O treino interrompido pela chegada de Neymar contou apenas com jogadores reservas trabalhando com bola. Os titulares saíram aos poucos da academia e apenas correram ao redor do campo. Luiz Felipe Scolari terá apenas o treino de sexta-feira para preparar a seleção brasileira para o jogo contra a Holanda, sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.