15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Zanetti confirma favoritismo é campeão mundial pela primeira vez

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Mundia de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica.

O título de ‘homem a ser batido’ nas argolas não incomodou Arthur Zanetti. Campeão olímpico em Londres-2012, o brasileiro confirmou o favoritismo neste sábado na Antuérpia, na Bélgica, e fez história ao unificar os títulos das duas principais competições da ginástica.

A medalha de ouro inédita foi conquistada com nota de 15.800, pouco maior que o russo Aleksandr Balandin, que conseguiu 15.733. Em sua apresentação, Zanetti foi bastante e sequer usou o novo elemento de sua série, que tinha grau de dificuldade F – o mais alto.

Com Zanetti sem aquele que seria seu grande trunfo, o título ainda veio com uma dose de apreensão. O terceiro colocado da prova, o norte-americano Brandon Wynn, chegou a pedir revisão de sua nota, 15.666, adiando em alguns minutos a comemoração brasileira.

Segundo o técnico Marcos Goto, o movimento, que foi batizado de Zanetti, pela Federação Internacional de Ginástica, cansa muito o atleta, por isso a opção de não utilizá-lo na grande final. Ainda assim, o treinador admitiu que esperava uma nota mais alta dos juízes.

“Foi um pouco mais baixa (do que o esperado). Os árbitros estavam descontando bastante”, disse, ao ‘Sportv’. “Se olhar a competição inteira, foi a saída que definiu o pódio. Quem cravou, ficou no pódio; quem não cravou, foi lá para baixo”, acrescentou.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.