22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Miguel Pupo e Alejo Muniz também se classificam na África do Sul.

2 min read

Maíra Pabst.

Kirstin/ASP

Alejo Muniz surfou bem contra Filipe Toledo e venceu a bateria do Round 2, garantindo a classificação.
Alejo Muniz surfou bem contra Filipe Toledo e venceu a bateria do Round 2, garantindo a classificação.

O mar amanheceu melhor em Jeffres Bay, África do Sul, e a 6ª etapa do WCT foi para a água. Alejo Muniz e Miguel Pupo passaram suas baterias e se garantiram no round 3. Infelizmente, suas baterias eram contra dois outros brasileiros que foram eliminados do camponato, Filipe Toledo e Jadson André.

Alejo e Filipinho se enfrentaram na sétima bateria do round 2. Alejo achou um tubinho bacana, um dos primeiros do dia, para marcar 4.83. Logo em seguida emendou mais uma onda com muitas manobras fortes. Filipinho também estava bem e os dois foram trocando notas e a revezando a liderança da disputa. Mas Alejo passou a maior parte na frente. Filipe esperou com paciência por uma boa onda para virar. No último minuto surfou, precisava de 6.93, mas não foi o suficiente. Filipinho se despediu de JBay, e Alejo Muniz avançou para o Round 3, ao lado de Adriano de Souza e Gabriel Medina que já estão classificados.

Na nona bateria do dia foi a vez de Miguel Pupo surfar muito contra o potiguar Jadson André em uma bateria bem disputada. Jadson saiu na frente  e logo de cara pegou uma onda, mas não conseguiu tirar o máximo dela. Miguel foi mais paciente e achou uma das melhores da série para manobrar forte e tirar 6.67. Depois de 15 minutos de bateira, os dois acharam o caminho dos tubos. Até Miguel achar uma linda onda, dar batidas verticais, longos floaters para marcar 8.50 e deixar Jadson precisando de uma combinação de notas para virar.

Jadson respondeu com outra onda bem surfada, um 8.40. Miguelzinho achou mais um tubo raso, com mais dois floaters emendados e fechar a fatura com um 7.87. Jadson ainda teve tempo de pegar mais uma, mas não foi suficiente.

A próxima chamada acontece as 7h30 da manhã na África do Sul, 2h30 da madrugada no Brasil. Fique ligado no www.espn.com.br/xgames para mais informações. Os Canais ESPN transmitem o evento AO VIVO a partir da fase final.

Kirstin/ASP

Alejo achou o primeiro tubo do dia, e venceu Filipinho em JBay.
Alejo achou o primeiro tubo do dia, e venceu Filipinho em JBay.

Bateria 5: Matt Wilkinson (AUS) 15.93 def. Bede Durbidge (AUS) 14.70

Bateria 6: Owen Wright (AUS) 12.07 def. Dion Atkinson (AUS) 9.87

Bateria 7: Alejo Muniz (BRA) 10.83 def. Filipe Toledo (BRA) 7.93

Bateria 8: C.J. Hobgood (USA) 14.17 def. Tiago Pires (PRT) 13.90

Bateria 9: Miguel Pupo (BRA) 16.37 def. Jadson Andre (BRA) 12.93

Bateria 10: Sebastian Zietz (HAW) 13.67 def. Jeremy Flores (FRA) 13.53

Bateria 11: Freddy Patacchia (HAW) 17.93 def. Travis Logie (ZAF) 10.67

Bateria 12: Adrian Buchan (AUS) v. Mitch Crews (AUS)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.